SERRA DAS ALMAS’, de Lírio Ferreira, Vence Prêmio Netflix na Mostra de SP

A 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo anunciou SERRA DAS ALMAS, novo filme do diretor recifense Lírio Ferreira (Baile Perfumado), como o grande vencedor da segunda edição do Prêmio Netflix nesta quarta-feira (30). Com este resultado, o streaming adquire os direitos de distribuição do longa e garante sua exibição em mais de 170 países. 

“Serra das Almas está em festa com a possibilidade de ser vista em tantos países espalhados pelo mundo. Haja legenda! Haja felicidade!”, comemora Ferreira, cuja produção foi selecionada por um júri formado por especialistas do mercado audiovisual e profissionais da Netflix. Entre os critérios de seleção estava a busca por obras plurais e inovadoras dentro do cinema de autor brasileiro.

Com um elenco estelar, composto por nomes como Julia Stockler, Mari Oliveira e Ravel Andrade, a produção acompanha um grupo de amigos desajustados que se envolve em um roubo de joias, em Pernambuco. O acontecimento ganha proporções midiáticas e, de repente, todos se vêem reféns de seus próprios destinos, em uma trama na qual tragédia, violência, sonhos e fantasmas do passado se misturam. 

“É uma imensa alegria ter uma oportunidade como esta de ver um trabalho feito com atenção e cuidado atingir uma janela que alcança tanta gente”, celebra a produtora Nara Aragão, que encara o prêmio como um incentivo para a produção audiovisual brasileira. “Isso nos motiva ainda mais a lutar pelo nosso cinema e para que ele ocupe todos os espaços que merece.” 

De forma semelhante, o também produtor João Vieira Jr. enxerga nesta vitória mais do que apenas uma conquista pessoal. “Ser produtor de um filme com exibição garantida em 170 países, através do catálogo global da Netflix, é extremamente significativo, principalmente pela satisfação de saber que uma obra brasileira, em língua portuguesa, pode ser acessada na Finlândia, no Paraguai, na Índia ou no Canadá. É do Recife para o mundo.”

Uma coprodução da Urso Filmes e Carnaval Filmes, o longa ainda é estrelado por Ravi Santos, Jorge Netto, Pally e Vertin Moura.

Nesta quarta-feira (30) também foi anunciado que SERRA DAS ALMAS ganhará uma sessão extra na Mostra na próxima semana, no dia 6, às 17h40, no CineSesc.


Sinopse:

Em Pernambuco, um roubo de joias irá reunir um antigo grupo de amigos desajustados, fazendo com que os resultados sejam catastróficos. Vigiados por fantasmas do passado, cada um deles terá que encontrar sua própria forma de liberdade.

Ficha Técnica

Uma coprodução URSO FILMES e CARNAVAL FILMES

Direção: Lírio Ferreira

Produção: Alcir Lacerda, Daniela Vieira, Nara Aragão e João Vieira Jr.

Elenco: Julia Stockler, Mari Oliveira, Ravel Andrade, David Santos, Jorge Neto, Pally, Vertin Moura

Roteiro: Paulo Fontenelle, Audemir Leuzinger e Maria Clara Escobar

Produção Executiva: João Vieira Jr. e Nara Aragão

Direção de Fotografia: Pedro Von Krüger, ABC

Montagem: André Sampaio

Direção Musical e Trilha Sonora Original: Pupillo

Direção de Arte: Diogo Balbino

Figurino: Andrea Monteiro

Maquiagem: Natie Cortez

Casting: Maria Clara Escobar

Preparação de Elenco: Sílvia Lourenço

Direção de Produção: Lívia de Melo

1ª Assistência de Direção: Gabi Ribeiro

Som Direto: Moabe Filho e Pedrinho Moreira

Desenho de Som: Nicolau Domingues

Mixagem: Ricardo Cutz

Ano: 2024

Duração: 121 min.

Nenhum comentário:

FEMAMA apoia o filme "Câncer com Ascendente em Virgem" e aposta na cultura como meio de sensibilização sobre o câncer de mama

Com o objetivo de ampliar a conscientização e levar mais conhecimento sobre o câncer de mama em lugares onde muitas vezes a informação de qu...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba