Milton Nascimento, verdadeiro ícone da música brasileira, completou 82 anos neste sábado (26) e, para celebrar esta ocasião tão especial, a Gullane+ revelou as primeiras imagens oficiais do seu aguardado documentário, MILTON BITUCA NASCIMENTO.
Com estreia marcada para 20 de março, o longa acompanha o músico na sua turnê de despedida, conforme ele e grandes personalidades refletem sobre a magnitude da sua obra, tão complexa e, ainda assim, simples.
MILTON BITUCA NASCIMENTO
Dirigido por Flávia Moraes, o longa – que está em fase de edição e pós-produção – colhe depoimentos de grandes artistas brasileiros e internacionais, enfatizando o alcance e o apelo mundial das músicas do artista. Gravado ao longo dos últimos dois anos, quando o Bituca se apresentava pela última vez, o doc ainda registra a conexão antiga e potente do artista com seus fãs.
Em outras palavras, MILTON BITUCA NASCIMENTO termina por reconhecer o que o fã sabe muito bem: não faltam motivos para que Milton Nascimento seja considerado hoje e sempre como um dos grandes artistas da história.
Uma produção do Canal Azul, Gullane, Nascimento Música e Claro, em associação com WhyMediaContent, Victal Studios e Rafael Smith, MILTON BITUCA NASCIMENTO chega aos cinemas em 20 de março de 2025. O documentário contará com distribuição da Gullane+, com o apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo e do Ministério da Cultura, através da Lei Paulo Gustavo.
Sinopse
MILTON BITUCA NASCIMENTO é o documentário que parte da turnê de despedida de Milton Nascimento, um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos, para entender a complexidade simples de sua obra e da alma brasileira.
Ficha técnica
Dirigido por FLAVIA MORAES
Roteiro por MARCELO FERLA e FLAVIA MORAES
Produção: CANAL AZUL, GULLANE, NASCIMENTO MÚSICA e CLARO
Distribuição: Gullane+
Em seu novo filme, MILTON BITUCA NASCIMENTO, Flavia reuniu seus anos de experiência para enfrentar os desafios de um projeto único, filmando on the road em diferentes países e colaborando com grandes nomes da música internacional. O resultado é um retrato emocionante e autêntico de um dos maiores artistas contemporâneos do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário