Longa do diretor Allan Ribeiro brinca com a linha tênue entre o particular e o universal e injeta otimismo a retrato da pandemia.
A Embaúba Filmes lança nesta quinta-feira (31) nos cinemas O DIA DA POSSE, novo longa do diretor Allan Ribeiro. O documentário retrata a pandemia do coronavírus, um dos períodos mais desafiadores do século XXI, através do olhar de um carismático protagonista, o estudante de Direito Brendo Washington. Mesmo sem motivos para otimismo, o jovem não perde de vista suas ambições e ainda olha para o futuro com intenção e vontade.
O filme entra em cartaz nas salas de cinema das seguintes cidades: Aracaju, Balneário Camboriú, Belo Horizonte, Brasília, João Pessoa, Porto Alegre, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória.
No filme, Brendo é apresentado ao espectador como mais um dos milhões de brasileiros que, durante a pandemia do COVID-19, aderiu ao isolamento social. Dividindo um apartamento no Rio de Janeiro com Allan, ele observa os hábitos dos vizinhos pela janela, organiza reuniões de estudo virtuais com os colegas de faculdade e se dedica aos afazeres da casa. É neste contexto de atividades rotineiras, aparentemente banais e de turbulências mundiais que os sonhos dele transbordam na tela.
Mesclando otimismo a reflexões sobre o Brasil de hoje, o diretor deixa que a personalidade de Brendo tome conta em O DIA DA POSSE, com seu senso de humor cativante e sua visão de mundo particular. Curiosamente, é justo na especificidade deste retrato que Allan encontra a universalidade do que borbulha na cabeça do seu personagem, seja falando sobre o futuro do país, seja rindo sobre cenários hipotéticos no Big Brother, lembranças e o próprio fazer cinematográfico.
Projeto feito a poucas mãos, O DIA DA POSSE traz um olhar sensível e leve para um dos períodos mais difíceis da história recente do país.
Uma produção da Acalante Filmes, O DIA DA POSSE chega aos cinemas em 31 de outubro. A distribuição da obra tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, do Ministério da Cultura e do Governo Federal, através da Lei Paulo Gustavo.
Sinopse
Brendo quer ser presidente do Brasil. Enquanto esse dia não chega, ele estuda direito, faz vídeos para as redes, sonha com novas conquistas e se imagina em um reality show, durante a pandemia.
Ficha Técnica
Produção: Acalante Filmes
Roteiro: Brendo Washington e Allan Ribeiro
Consultoria de roteiro: Douglas Soares
Assistente de direção: Ricardo Santos
Câmera e som: Allan Ribeiro
Trilha sonora: Paulo Ho e Allan Ribeiro
Mixagem: Rodrigo Maia Sacic
Ator: Brendo Washington
Duração: 70 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário