Considerado pela diretora Caroline Fioratti seu projeto mais pessoal, longa é estrelado por Maria Luísa Mendonça, Bella Piero e Caco Ciocler.
A Gullane+ lança nos cinemas nesta quinta-feira (12) MEU CASULO DE DRYWALL, suspense teen considerado pela diretora Caroline Fioratti seu projeto mais pessoal. Estrelado por Maria Luísa Mendonça, Bella Piero e Mariana Oliveira, o filme reflete sobre as angústias e anseios da adolescência a partir da história da jovem Virgínia (Piero). Com classificação indicativa para maiores de 18 anos, o longa chega em São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Brasília, Porto Alegre e Florianópolis.
Uma produção da Aurora Filmes, em coprodução com a Haikai Filmes, o filme acompanha 24 horas na vida de moradores de um condomínio de alto padrão. A trama começa em uma grande festa na cobertura para comemorar os 17 anos de Virgínia, mas conforme a noite avança, a celebração se transforma em uma verdadeira panela de pressão, cheia de tensões e perigos. A tragédia é iminente, e todos terminarão implicados nessa trama: mãe, pai, amigos, namorados e vizinhos.
Lançado durante o Setembro Amarelo, o filme apresenta um olhar sensível e real para a juventude, sobretudo sua complexa relação com a solidão, o luto e a saúde mental. Este retrato honesto era central para Fioratti desde o princípio do projeto. Afinal, sua intenção sempre foi gerar identificação e empatia com o público. “Espero que o filme possa ser um instrumento de diálogo sobre questões como saúde mental e o adoecimento contemporâneo”, explica.
Para isso, a diretora disponibilizou para a equipe acompanhamento psicológico durante todas as etapas da produção. “Naquela época, há quatro anos, o cinema não tinha nem coordenador de intimidade. Então ela foi muito revolucionária, muito empática”, define Piero. “Foi muito importante, porque a gente queria o tempo inteiro ser muito responsável e cumprir uma função social para que MEU CASULO DE DRYWALL pudesse chegar aos adolescentes e aos pais e fazer a diferença.”
Estrelado também por Michel Joelsas e Daniel Botelho e com participação especial de Caco Ciocler, MEU CASULO DE DRYWALL é lançado em 12 de setembro pela distribuidora Gullane+.
Sinopse
Virgínia comemora os seus 17 anos com uma festa em sua cobertura. Apesar de tudo aparentemente perfeito, Virginia não consegue ignorar a ferida que cresce com o correr das horas. O dia seguinte nasce como uma tragédia que abala o condomínio. Virgínia está morta. Patrícia, sua mãe, vive o luto quase a ponto de enlouquecer. Luana se questiona se é culpada pelo destino da melhor amiga. Nicollas tenta ignorar a morte da namorada refugiando-se em sexo casual com funcionários. E Gabriel carrega o peso de um segredo e de uma arma.
Ficha Técnica
Uma produção Aurora Filmes
Em coprodução com a Haikai Filmes
Distribuição: Gullane +
Produção: Rui Pires e André Montenegro
Coprodução: Caroline Fioratti
Direção: Caroline Fioratti
Roteiro: Caroline Fioratti
Elenco: Maria Luisa Mendonça, Bella Piero, Michel Joelsas, Mari Oliveira, Daniel Botelho, Caco Ciocler, Débora Duboc, Flávia Garrafa, Marat Descartes, Lena Roque
Direção de Fotografia: Helcio Alemão Nagamine
Montagem: Leopoldo Joe Nakata
Direção de Arte: Monica Palazzo
Figurino: César Martins
Caracterização: Natie Cortez
Som Direto: Fred França
Desenho de Som e Mixagem: Ricardo Reis
Supervisão de Edição de Som: Miriam Biderman
Música Original: Flavia Tygel
Produção de Elenco: Diogo Ferreira
Preparação de Elenco: Tomás Rezende
Direção de Produção: Lia Rezende
Produção Executiva: Rui Pires e André Montenegro
Nenhum comentário:
Postar um comentário