Cena do curta-metragem Hoje Eu Só Volto Amanhã, de Diego Lacerda, que participa da Mostra Curtas do FAM
A 28ª edição do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2024 – selecionou mais de 15 produções para integrar as duas mostras que celebram os curtas-metragens nacionais e internacionais deste ano. As sessões são duas das mais esperadas do evento, que acontece na capital catarinense até o dia 11 de setembro, e oferece uma diversificada programação que ressalta a riqueza cultural dos países do Mercosul.
A Mostra Curtas começa nesta sexta-feira (6) e apresenta uma seleção diversificada de dez filmes realizados em cinco países da América Latina: Brasil, Peru, Argentina, Colômbia e Chile. Três das produções contam com o Selo Marias de Cinema, criado pela Panvision, que certifica e consagra produções sobre identidades femininas complexas e multifacetadas.
Já a Mostra Curtas Catarinenses, idealizada para destacar a potência do cinema contemporâneo de Santa Catarina, é composta por seis curtas metragens inéditos. A mostra inclui documentários e filmes de ficção realizados nas cidades de Garopaba, Timbó, Porto Belo, Chapecó, Cunha Porã, Palhoça e Florianópolis. A seleção é diversa e as narrativas abrangem temáticas variadas, revelando novos talentos do cenário nacional e universitário e reafirmando realizadores consagrados.
Nesta sexta (6), o público confere os curtas "Lições Marginais de um Manuscrito Clandestino", de François Muleka, da Mostra Curtas Catarinenses; além de "Hoje Eu Só Volto Amanhã", de Diego Lacerda, e "La Hija de la Azafata", de Sofía Brihet, da Mostra Curtas. Os filmes de ambas as mostras serão exibidos no Cineshow do Beiramar Shopping, em Florianópolis.
Confira abaixo a lista dos curtas-metragens da Mostra Curtas Catarinenses e da Mostra Curtas:
MOSTRA CURTAS CATARINENSES
CadaFalso, de Yohana Fukui | Brasil, Itapema; Porto Belo/SC | 15 min | 2024 | Ficção
Lições Marginais de um Manuscrito Clandestino, de François Muleka | Brasil, Brasília/DF; Florianópolis/SC | 2024 | 15 min | Experimental
No Mundo da Lua, de Cleiton Schlindwein | Brasil, Timbó/SC | 2024 | 15 min | Ficção
O Que Fica, de Fabiane Bardemaker, Daniel Edu Mayer | Brasil, Chapecó; Cunha Porã/SC | 2024 | 9 min | Documentário
Sangria, de Henrique Schlickmann | Brasil, Florianópolis; Palhoça/SC | 2023 |14 min | Ficção
A Última Primavera, de Michelly Hadassa | Brasil, Garopaba/SC | 2024 | 15 min | Ficção
MOSTRA CURTAS
Buraco de Minhoca, de Marília Hughes Guerreiro, Cláudio Marques | Brasil, Salvador; Cairu/BA | 2024 | 14 min | Ficção
Engole o Choro, de Fabio Rodrigo | Brasil, Itaquaquecetuba/SP | 2023 | 12 min | Ficção
Los Desastres del Naufragio, de Hernán Velit | Peru, Lima | 2024 | 9 min | Documentário
La Hija de la Azafata, de Sofía Brihet | Argentina, Buenos Aires | 2023 | 8 min | Documentário
Hoje Eu Só Volto Amanhã, de Diego Lacerda | Brasil, Recife/PE | 2024 | 9 min | Animação
Luthier, de Carlos González Pénagos | Colômbia, Bogotá | 2023 | 12 min | Animação
Movimentos Migratórios, de Rogério Cathalá | Brasil, Salvador/BA | 2024 | 15 min | Ficção
Quarta-feira, de Maria Odara | Brasil, Recife/PE | 2024 | 9 min | Experimental
La Trampa, de Ferney Iyokina Gittoma | Colômbia; Portugal, Amazonas | 2024 |14 min | Experimental
Voz de Trompeta, de Pilar Smoje Gueico, David Monarte Serna | Chile, Santiago | 2023 | 12 min | Animação
Nenhum comentário:
Postar um comentário