CineSesc exibe Cinemas da Terra da Vida - Mostra de Cinemas Indígenas, evento exclusivo com filmes e bate-papo com cineastas.
Acompanhe nas redes
Site Instagram Facebook Twitter
Com o tema Cinemas da Terra e da Vida, o CineSesc realiza, de 16 a 20 de agosto, a exclusiva Mostra de Cinemas Indígenas. Com nove filmes, entre curtas, médias e longas-metragens, distribuídos em cinco sessões que celebram o Agosto Indígena 2024 (programa de ações do Sesc São Paulo voltadas à causa), a programação apresenta, em parceria com a curadora Júnia Torres, produções mais recentes e inovadoras feitas por cineastas indígenas. Todas as sessões contarão com a presença de realizadoras, realizadores e lideranças indígenas. A Mostra de Cinemas Indígenas é gratuita e o ingresso pode ser retirado uma hora antes na bilheteria do cinema.
Na quinta-feira, dia 15, estreia o esperado Diabo na Rua no Meio do Redemunho, de Bia Lessa, adaptação da obra-prima "Grande Sertão: Veredas", de Guimarães Rosa. A pré-estreia acontece às 20h, em sessão gratuita seguida de bate-papo com Bia Lessa e Luiza Lemmertz. O filme tem exibições diárias na cine-semana de 15 a 21 de agosto, e a sessão da segunda-feira, dia 19/08, às 16h, é apresentada por Bia Lessa, Caio Blat e Luiza Lemmertz. Bia Lessa também dará a Oficina de processo criativo, onde abordará técnicas de interpretação, expressão corporal, criação artística a partir da obra “Grande Sertão: Veredas”. A oficina é paga e acontece no CPF | Sesc 14 Bis, dia 20/8, terça, 10h às 18h30. Mais informações no Serviço.
No dia 21/08, a partir das 20h30, o CineSesc recebe o 33º KINOFORUM, o festival de curtas-metragens mais importante do Brasil. A cerimônia de abertura tem a exibição de seis curtas, brasileiros e estrangeiros, e é gratuita, com retirada de ingressos a partir das 19h na bilheteria.
CINECLUBINHO
No domingo, dia 18, a série Gildo, dirigida por Thomas Larson e César Cabral, tem sessão no CineSesc de mais um episódio, a partir das 15h. Baseada na aclamada série de livros infantis escritos por Silvana Rando, Gildo é uma série de animação infantil estrelada por um elefantinho dono de uma imaginação infinita. O episódio deste domingo é Limpinhos e Cheirosos. Logo depois, é a vez de Divertida Mente 2, de Kelsey Mann, agora acompanhando Riley, com 13 anos e novas emoções.
O CineClubinho é gratuito para crianças até 12 anos.
Antes das sessões, dentro da Mostra de Cinemas Indígenas, o saguão do CineSesc recebe Nhimangaá, os Sopros de Cura Nhe’ẽ Porã com Luã Apyká, indígena Tupi-Guarani, que convida as crianças a vivenciar a língua Tupi-guarani em temas como sonhos, brincadeiras, poesias, mboraí (cânticos) e danças. A atividade é gratuita para todos.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário