Apresentada por Adam Richman, série aborda alimentos, refeições e produtos que revolucionaram a indústria alimentícia e transformaram a cultura alimentar
ESTREIA: 3/9, terça-feira, 21h15
As
histórias fascinantes de pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas que
se fizeram e continuam presentes no mundo todo. São alimentos que
revolucionaram a indústria alimentícia e transformaram a cultura alimentar e o
consumo em todo o mundo. Esse é o mote de Gigantes dos Alimentos (The Food That Built
America), série exclusiva do History,
apresentada pelo gastrólogo Adam Richman, que estreia sua quinta temporada
nesta terça.
A
produção apresenta quem são as pessoas por trás dessas marcas e como usaram
seus cérebros, músculos, sangue, suor e lágrimas para chegar ao coração dos
Estados Unidos e do mundo através do estômago. Ao longo do caminho, construíram
cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram o país a vencer guerras.
São
marcas que se transformaram em comidas reconhecidas ou marcas familiares,
provenientes de visionários brilhantes, às vezes desprezados, que
revolucionaram a comida, conseguindo mudar o panorama alimentício mundial para
sempre. A série explora as fascinantes histórias de valor, criatividade e
determinação desses empresários e sua inovação incansável que os levou a
alcançar o sucesso na indústria, por meio de recreações dramáticas e
comentários de especialistas que revelam as intrigas e as pessoas que estão
além de cada marca e produto.
Sobre
a sua evolução como especialista na área culinária e a atratividade que se pode
refletir em Gigantes dos
Alimentos, Adam afirmou: “O
que me ajudou a ter esse trabalho foi o fato de não só gostar de comer muito ou
de ir a lugares, mas já tinha estudado antropologia culinária e já tinha
trabalhado em cozinhas. E a antropologia culinária é a ideia de que você pode
estudar as pessoas através do que elas comem, para poder entender por que
certos alimentos existem em determinadas regiões. Então podemos fazer uma aula de história
menos chata e um pouco mais envolvente”.
Do
impacto do molho marinara e da revolução do sorvete às rivalidades comerciais
da Kellogg's e da General Mills, que definiram o café da manhã americano, cada
episódio desta temporada revela histórias por trás de produtos icônicos.
No
episódio de estreia, Marinara
americano, há quase sessenta anos, a empresa Campbells revolucionou
a culinária ítalo-americana com o lançamento de dois de seus produtos estrelas:
o macarrão enlatado SpaghettiOs e o molho de tomate Prego. Como essas invenções
puderam transformar a culinária caseira e os jantares casuais americanos? E o
que seria dos Estados Unidos sem o molho marinara?
Classificação Indicativa: 10 anos
SOBRE ADAM RICHMAN
Gastrólogo,
apresentador, produtor e autor
Nascido
e criado na cidade de Nova York, desde muito jovem desenvolveu uma paixão pela
comida, ao explorar as diversas especialidades culinárias que a Big Apple tinha
a oferecer. Essa curiosidade precoce pela gastronomia lançou as bases para a
sua carreira televisiva e o seu amor pela descoberta de novos sabores. Em 2008,
Adam começou a apresentar "Man v. Food" para o Travel Channel, que se
tornou rapidamente um dos programas mais populares do canal. Mais tarde, ele
também coproduziu e foi o apresentador principal de “Man v. Food Nation”,
expandindo sua influência na série. Além disso, ele atuou como produtor
executivo em seu projeto seguinte, "Adam Richman's Best Sandwich in
America", que estreou em 2012. Em 2019, ele se juntou ao HISTORY como colaborador
de Gigantes dos Alimentos,
que este ano comemora sua quinta temporada no canal. Em 2021 também começou a
apresentar a série Maravilhas
Modernas e, em 2022, Adam
Eats the 80s, outras duas produções do HISTORY.
Fora da televisão, Adam Richman estendeu sua paixão culinária à escrita. Seu primeiro livro, "America the Edible: A Hungry History from Sea to Dining Sea", foi lançado em novembro de 2010, seguido por seu primeiro livro de receitas, "Straight Up Tasty", publicado em maio de 2015. Adam é uma figura influente na culinária, conhecido por seu entusiasmo contagiante e exploração de alimentos em diversas culturas e tradições culinárias. Ele compartilha seu conhecimento por meio de seu Instagram, que possui mais de 405 mil seguidores.
historylatam.com
instagram.com/canalhistory/
twitter.com/CanalHistory
https://www.tiktok.com/@history_bra
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