O Brasil brilhou na pré-estreia californiana de “My Penguin Friend”, produção norte-americana dirigida pelo cineasta brasileiro, David Schurmann. As atrizes Duda Galvão, Ellen C. Camp e Thalma de Freitas e os atores José Trassi, Pedro Urizzi e Wilson Rabelo representaram a parte nacional do elenco, desfilando brasilidade e talento pelo red carpet do icônico Egyptian Theater, em Los Angeles. Inspirado na história real do Seu João, um pescador de Provetá no estado do Rio de Janeiro, e seu amigo, o pinguim Dindin, o filme estreia em aproximadamente 2 mil salas de cinema de costa a costa dos Estados Unidos no dia 16 de agosto. Para os convidados da pré-estreia na Califórnia, uma surpresa especial: o próprio Seu João integrava o grupo organizado por David Schurmann, com o apoio da Embratur.
“’My Penguin Friend’ é uma produção internacional, mas que conta uma história brasileira, filmada em Ubatuba e Paraty, famosas entre os turistas nacionais. É um Brasil lindo e encantador que nós conhecemos e, a partir deste mês, passa a ser visto também nas telas de cinema de mais de 40 países das Américas do Sul, Central e do Norte e da Europa. Com muito orgulho, estamos promovendo mundialmente nosso país e nossos talentos nacionais que respondem por 90% desta obra. Isso é o cinema nacional conquistando o mundo!”, comemora David. Depois de promover o filme em Nova York e Miami com entrevistas para a imprensa norte-americana e outros países da América Latina, o cineasta trouxe parte do elenco brasileiro para Los Angeles e, junto com a Embratur, preparou uma segunda sessão especial para promover o Brasil nos Estados Unidos.
O red carpet do Egyptian Theater também contou com as presenças do francês Jean Reno e da mexicana Adriana Barraza, protagonistas de “My Penguin Friend’, da argentina Alexia Moyano e do colombiano Juan José Garnica. Vilfredo e Heloisa Schurmann, o filho Kian e o irmão Pierre também prestigiaram o cineasta da família neste momento tão especial. “Quando eu tinha 13 anos, meus pais me deram minha primeira câmera. Desde sempre apoiam minhas escolhas e carreira. Eles, meus irmãos e meu filho sempre estão ao meu lado e fico muito feliz em chegar aqui, em Los Angeles, ícone do cinema no mundo todo, com eles presentes”, emociona-se David. No Brasil, “My Penguin Friend” estrela em 12 de setembro com o título “Meu Amigo Pinguim”, com distribuição da Paris Filmes.
David Schurmann e Jean Reno no Egyptian Theater em Los Angeles
As atrizes Ellen C Camp e Adriana Barraza
Wilson Rabelo, José Trassi, Thalma de Freitas, David Schurmann e Pedro Urizzi reunidos em Los Angeles
Duda Galvão no red carpet do Culver Theater em Los Angeles
Ellen C Camp, David Schurmann e José Trassi na segunda sessão especial
Wilson Rabelo no Culver Theater
Um brasileiro conectado com o mundo – Cineasta formado na Nova Zelândia, onde iniciou sua carreira internacional, David Schurmann retornou ao Brasil e dirigiu seu primeiro longa-metragem, "O Mundo em Duas Voltas", que conquistou prêmios nacionais e internacionais, consagrando-se como um dos 10 documentários de maior bilheteria na história do cinema brasileiro. Em seguida, apresentou ao público "Desaparecidos", um projeto cinematográfico transmídia revolucionário e controverso. Em 2016, o diretor emocionou o público com "Pequeno Segredo", inspirado na comovente história de sua irmã adotiva, Kat Schurmann. A obra representou o Brasil no Oscar 2017e ainda recebeu quatro indicações no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, incluindo a de Melhor Diretor para David. Durante a campanha para o Oscar nos Estados Unidos, David Schurmann foi convidado para dirigir “My Friend Penguin”, produção norte-americana que estreia nos estados Unidos em 16 de agosto, no Brasil em 12 de setembro com distribuição da Paris Filmes, além de mais de 40 países confirmados até o momento entre agosto e outubro. No próximo ano, David deve lançar o nacional, "Por um Fio".
Nenhum comentário:
Postar um comentário