Estreia no dia 17 de outubro o filme Perfekta, derivado da "Escola de Gênios" (Gloob), premiada série infantil reproduzida em mais de 80 países. O longa, que acaba de ter trailer oficial e primeiro cartaz divulgados, é dirigido por João Daniel Tikhomiroff ("Besouro"), com roteiro de Angela Fabri, criadora da série, e David França Mendes, trilha original de Diogo Poças, produção da Mixer Films, em coprodução com a Globo Filmes e o Gloob, e distribuição da Imagem Filmes.
Esta aventura no mundo da ciência, com direito a muita ação, promete agradar os fãs da série e quem ainda não conhece o universo da Escola de Gênios. O filme acompanha a saga dos jovens gênios Isa (Sophia Rosa), Tom (Enzo Ignácio) e Linus (Murilo Gricolo), que precisam salvar a memória do robô Einstein, o mais antigo da escola. Para isso, eles vão se aventurar pelo Laboratório Perfekta, o paraíso dos robôs e androides, e encontrar um renomado cientista, o indecifrável Édison Thomas, (Romulo Estrela). Misteriosamente sumido do mapa, ele agora vive recluso com sua filha Nano (Ana Carolina Leite).
Ao longo do caminho, o trio conhece os androides de grandes gênios da humanidade, como Isaac Newton (Roberto Birindelli), Nikola Tesla (Hugo Gallo) e até Beethoven (Daniel Dantas), Machado de Assis (Heraldo Firmino) e Santos Dumont (Marcos Lanza), que na trama são apresentados destacando suas identidades, invenções e contribuições para a humanidade. A atriz e influenciadora Bárbara Coura, com mais de 12 milhões de seguidores no TikTok, faz sua estreia nos cinemas, interpretando o androide da matemática Sophie Germain.
O longa conta ainda com a participação especial dos personagens já conhecidos pelo público da série, os antigos gênios Isaac, papel de Kaik Pereira, Loma, vivida por Stella Camargo, e Tesla, interpretada por Julia Ramos Mendes. "Escola de Gênios" conquistou o prêmio máximo da Academia de Cinema Brasileiro como melhor série do ano do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em 2019, e melhor série infantil do Rio2C, em 2020.
O diretor João Daniel Tikhomiroff optou por uma narrativa cinematográfica que mistura muita ação, suspense e pitadas de humor, com movimentos e efeitos visuais de uma divertida ficção científica. Com um roteiro totalmente original, o filme utilizou o que há de mais novo em termos de tecnologia para produzir os cenários.
"Perfekta é um filme de aventura e ação muito divertido que, acredito, vai surpreender! Nós trouxemos a mais alta tecnologia, o virtual production em LEDs e Unreal, um sistema muito recente, não só no Brasil, mas no mundo, que proporciona uma magia muito grande de efeitos visuais. Confio que o público vai se encantar”, comenta o diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário