Evento
dedicado a conteúdos de não-ficção e documentários será realizado no Rio de
Janeiro de 10 a 13 de março de 2025, e tem como objetivo atrair principais
players da América Latina e do mundo
As
sessões de pitch do LatAm Content Market terão a curadoria do Sunny Side of the
Doc, parceiro da nova iniciativa
A
América Latina é uma região rica em produção de conteúdo audiovisual que é
exibido em todo o mundo, sendo o segundo maior mercado consumidor depois dos
Estados Unidos. O novo LatAm
Content Market pretende reforçar essa vocação em um evento
dedicado a gerar negócios para as produtoras da região por meio de coprodução,
distribuição, licenciamento e vendas com parceiros globais, com foco em
produtos de não-ficção, como documentários e reality shows.
A
primeira edição do LatAm
Content Market será realizada de 10 a 13 de março de 2025, no
Othon Palace Hotel, no Rio de Janeiro, na icônica Praia de Copacabana, e conta
com o apoio da Embratur, BRAVI e Visit
Rio.
O
anúncio foi feito durante o almoço oferecido pelo Brasil no Sunny Side of the Doc,
evento internacional dedicado a documentários lineares e não lineares (24-27 de
junho de 2024, La Rochelle, França). "No
calendário de eventos globais, falta um espaço dedicado ao mercado
latino-americano, comprometido com produções de não ficção”,
acredita Fernando Dias, fundador do LatAm
Content Market e sócio da produtora brasileira Grifa. “Estamos conversando com vários players,
e vários já manifestaram interesse em ir ao Brasil, porque sabem que farão
negócios lá.”
O
LatAm Content Market
oferecerá sessões de pitch, palestras, sessões de conferência, workshops,
reuniões one-to-one e oportunidades de networking com importantes
participantes. As três sessões temáticas de pitching, que serão uma das
principais atividades do evento, serão gerenciadas através de uma parceria com
a Sunny Side of the Doc.
"Estamos muito satisfeitos por contribuir
com nossa reconhecida experiência e comunidade global para o LatAm Content
Market, com a ambição de oferecer sessões de pitching de alta qualidade, que
são sempre um dos destaques do Sunny Side of the Doc", diz
Aurélie Reman, diretora administrativa do Sunny Side of the Doc. "É importante apoiar a diversidade do
nosso setor além das fronteiras e promover novas oportunidades de negócios.
Essa nova colaboração tem como objetivo impulsionar e abrir um canal de
coprodução entre as Américas, a Europa e a África, conectando novos talentos de
produção e narração de histórias aos principais executivos do setor. Essa
parceria também é muito oportuna, já que o Brasil e a França lançarão
temporadas culturais cruzadas em 2025".
Além
desse anúncio exclusivo, as atividades do LatAm Content Market no Sunny Side of
the Doc contaram com o painel “Co-production Opportunities in Brazil”, para
antecipar discussões e aumentar a visibilidade dos principais palestrantes:
Tatiana Dias (Grifa Filmes), Tiago Ornaghi (Globoplay), Natalia Furtado (Canal
Curta!), Eneas Pereira (TV Cultura) e o produtor Christian Beetz na moderação.
O
LatAm Content Market também está realizando uma parceria com as comemorações do
35º aniversário do Sunny Side of the Doc no emblemático estádio de rúgbi Marcel
Deflandre, em La Rochelle.
Sustentabilidade
Como
parte de nosso compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade
ambiental, estamos empenhados em garantir que a organização desse evento esteja
comprometida com práticas sustentáveis. Ao aderir aos padrões internacionais de
organização e logística do mercado, pretendemos oferecer uma plataforma que não
apenas promova a troca de ideias e a criatividade, mas também defenda práticas
ambientalmente responsáveis.
Patrocinadores e apoiadores
Organizadores
Grifa Filmes e Stay and Fly Docs
Sessões de Pitch
Nenhum comentário:
Postar um comentário