Terminam as filmagens de 'O Rei da Internet', longa estrelado por João Guilherme e Marcelo Serrado

As filmagens de “O Rei da Internet”, longa dirigido e co-roteirizado por Fabrício Bittar (“Como Hackear Seu Chefe” “O Pior Aluno da Escola”), chegaram ao fim no último final de semana. Ao todo, foram oito semanas de trabalho com todo o elenco, que reúne João Guilherme (como o protagonista Daniel Nascimento), Marcelo Serrado (como Fábio, mentor do hacker), Débora Ozório, Emílio Mello, Bia Seidl e Adriano Garib. As filmagens aconteceram em São Paulo e no Guarujá. 

Daniel ficou conhecido nacionalmente após desviar milhões de reais e invadir servidores nacionais e internacionais antes de completar 17 anos. “Foram mais de dois meses de trabalho, muita dedicação e uma experiência engrandecedora pra mim. Amo o que eu faço e fui muito feliz durante as gravações”, diz João Guilherme. “O Daniel tem uma história eletrizante que vai desde a época em que sofria bullying no colégio até o envolvimento com o crime organizado. Então teve muita coisa pra viver, foi muito intenso. Gosto demais desse ritmo”, complementa. 

Já o cineasta Fabrício Bittar, que vem de uma sequência de lançamentos infantojuvenis, diz estar animado com a produção. “As filmagens foram tão divertidas e insanas quanto as situações vividas pelo Daniel. Foi incrível ver a dedicação da equipe e do elenco para dar vida a essa história real cheia de elementos inacreditáveis.”

Distribuído pela Manequim Filmes, que também assina a coprodução com Telecine e Clube Filmes, “O Rei da Internet” deve chegar aos cinemas de todo o país no primeiro semestre de 2025.

Sinopse:

Inspirado  na vida de  Daniel Nascimento, “O Rei da Internet” é uma aventura dramática que conta como Daniel se destacou como um dos maiores hackers do Brasil, fez parte de uma organização criminosa que movimentou milhões de reais, viveu intensamente uma vida de ostentação e foi alvo de operação da Polícia Federal. Tudo isso antes de completar 17 anos. 

Elenco:

João Guilherme, Marcelo Serrado, Emílio de Mello, Kaik Pereira, Adriano Garib, Caio Horowicz, Miguel Nader, Enrico Cardoso, Clarissa Müller, Bia Seidl, Débora Ozório e muito mais.


Ficha técnica:

Direção: Fabrício Bittar

Roteiro: Fabrício Bittar e Vinícius Perez

Produção executiva: Fabrício Bittar, Lucas Veiga e Julia Carlucci

Direção de arte: Tatiane Oliveira

Direção de fotografia: Pedro Pipano 

Direção de produção: Talita Cassiano

Produção de elenco: Bruna Bueno

Som: André Bellentani

Figurino: Débora Ceccatto

Maquiagem: Tatiane Manfrin

Nenhum comentário:

O Longa NINGUÉM SAI VIVO DAQUI, de André Ristum, Acaba de Ganhar Cartaz Oficial

Com roteiro inspirado no livro Holocausto Brasileiro, da jornalista Daniela Arbex, o longa NINGUÉM SAI VIVO DAQUI acompanha a jornada de Eli...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba