Noite de Cinema Chinês by Chinese Bridge Club exibe "Nenhum a Menos", com entrada gratuita

O longa venceu o Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza

A Noite de Cinema Chinês, organizada pelo Chinese Bridge Club, apresentará o filme "Nenhum a Menos" (Not One Less), dirigido por Zhang Yimou, no próximo dia 16 de maio. Este filme, que ganhou o Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza, será exibido gratuitamente às 19h na sede do Ibrawork, em São Paulo. Para garantir o acesso, os interessados devem reservar os ingressos gratuitos pelo Sympla.

Além da exibição do filme, a professora Cecília Mello, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da USP, conduzirá uma conversa com o público após a sessão, destacando elementos culturais do filme, seu significado e respondendo perguntas. 

Sinopse

O filme Nenhum a Menos mostra a história de Wei (Wei Minzhi), uma tímida jovem de 13 anos sem experiência alguma que precisa assumir uma sala de aula pela ausência de professor. Ela recebe a restrita ordem de que deve manter todos os alunos na escola e não deixar nenhum partir. Teimosa, ela fará de tudo para cumprir o plano, algo prova ser mais difícil do que parece quando o pequeno Zhang (Zhang Huike) é obrigado a deixar a aldeia e ir para cidade a fim de arrumar um trabalho. Contando com o apoio de seus alunos, a determinada professora vai a pé atrás de seu aluno perdido e não vai desistir até trazê-lo de volta. 

Serviço 

Noite de Cinema Chinês by Chinese Bridge Club in São Paulo

Dia/Horário: 16 de maio das 2024 às 19h

Local: Ibrawork

Endereço: Rua Augusta, 1917 - 7º andar - Cerqueira César, São Paulo - SP 

Sobre o Ibrachina    

Fundado em 2018 pelo Dr. Thomas Law, advogado, o Ibrachina é um Instituto sociocultural que tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Ibrachina atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.    

Nenhum comentário:

Canal Brasil exibe imagens inéditas do set de "Baby", longa premiado em Cannes

João Pedro Mariano e Ricardo Teodoro em "Baby". Fotos: Divulgação O Canal Brasil vai exibir um Cinejornal especial com os bastidor...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba