Em junho, Telecine Cult exibe especiais ‘Dia do Cinema Brasileiro’, ‘Orgulho LGBTQIAPN+’ e homenageia Sonia Braga

Geraldo del Rey em cena de ‘Deus e o Diabo na Terra do Sol’

Em junho, o Telecine Cult traz programações para lá de especiais. 

Em celebração ao Dia do Cinema Brasileiro, o canal mostra que o que o cinema nacional tem, ninguém tem com um especial recheado de clássicos de nossa filmografia, que vai ao ar na quarta (dia 19) a partir das 16h40. A programação exibe, em sequência: ‘Macunaíma’, ‘Como Era Gostoso o Meu Francês’, ‘Deus e o Diabo na Terra do Sol’ e ‘À Meia-Noite Levarei Sua Alma’. 

Também é celebrado o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ e, por isso, ao longo de quatro semanas serão apresentados programas com filmes que têm narrativas centradas em vivências queer.  

Como não poderia deixar de ser, o cinema brasileiro também marca presença nas comemorações, vão ao ar no canal títulos como ‘Praia do Futuro’, ‘Marte Um’ e ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’. Da gringa, os especiais incluem longas como ‘Monica’, ‘O Segredo de Brokeback Mountain’ e ‘Retrato de Uma Jovem em Chamas’. 

Para homenagear Sonia Braga por seu aniversário, o canal apresenta, a partir de 17h45 de sábado (dia 08), um programa duplo com ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’ e ‘Bacurau’. 

Na quarta (dia 05), a partir das 19h55, é comemorado o nascimento do cineasta francês Jacques Demy com um especial que inclui: ‘Duas Garotas Românticas’ e ‘Os Guarda-Chuvas do Amor’. No domingo (dia 09), a partir das 18h10, tem maratona de ‘De Volta Para o Futuro’ para marcar as celebrações do aniversário de Michael J.Fox — que deu vida ao protagonista da saga, Marty McFly. 

Nenhum comentário:

Últimos dias: inscrições abertas até 20 de junho para concorrer a vaga no SeriesMakers com uma Bolsa Paradiso

O SeriesMakers, uma iniciativa do Series Mania, o maior festival de TV da Europa, e do Beta Group, uma potência do cinema e da TV na Europa,...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba