Dirigindo seu Primeiro Longa, Ishana Night Shyamalan Afirma: “Realmente Quis Brincar com a Combinação de Elementos de Fantasia e Suspense

Novo suspense psicológico da Warner Bros. Pictures produzido por M. Night Shyamalan está em contagem regressiva para chegada aos cinemas. Dirigido e escrito por Ishana Night Shyamalan, filha do aclamado diretor de grandes sucessos, Os Observadores conta a intrigante história de Mina (Dakota Fanning), uma artista de 28 anos que se perde em uma floresta assustadora no oeste da Irlanda.

Pela primeira vez à frente de um longa-metragem, Ishana detalha o processo de escolha da temática de sua estreia nas telonas como diretora. “Quando eu estava decidindo qual deveria ser meu primeiro longa, olhei para muitas fontes diferentes de inspiração. Eu realmente queria brincar com a combinação de elementos de fantasia e suspense”, comenta ela, ressaltando que a inspiração surgiu enquanto lia o livro de mesmo nome do filme, escrito por A. M. Shine.

Classificando a floresta como um personagem do filme, a diretora explica ainda que a escolha do local foi feita de maneira minuciosa e uma das partes mais rigorosas do processo. “Fizemos três ou quatro viagens e, então vimos a Floresta Ballinastoe no Condado de Wicklow [na Irlanda]. Era muito impressionante, cheia dessas árvores estoicas e escuras – algumas delas você tocava e suas cascas saíam em sua mão, um daqueles lugares suspensos no tempo. (...) finalmente, tínhamos encontrado a locação dos nossos heróis e poderíamos construir todo o resto em torno dela.”

Pela segunda vez filmando na Irlanda, a protagonista Dakota Fanning classifica a experiência como “maravilhosa” antes de contar sobre sua personagem, Mina. “Ela é uma jovem em um período estagnado de sua vida, à procura de algo, e se depara com essa experiência sobrenatural. Posso me identificar com essa fase “em suspenso” na vida de uma jovem, na qual você não é super jovem, mas nem mais velha ainda, e está tentando descobrir quem você é e o que você quer fazer”, conta a atriz, reforçando o vínculo que criou com a diretora. “Pude ver isso em Mina e, ao conversar com Ishana, acho que ambas nos identificamos com essa fase. Ishana é uma pessoa tão apaixonada, tão criativa, estava muito imersa nesse mundo. Foi muito inspirador conversar com ela, o que foi decisivo para eu querer fazer parte disso.”

Os Observadores estreia em 6 de junho, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade.

Sobre o filme

Com produção de M. Night Shyamalan, Os Observadores foi escrito e dirigido por Ishana Night Shyamalan, baseado no romance homônimo de A.M. Shine. O filme conta a história de Mina, artista de 28 anos, que se perde em uma imensa e assustadora floresta natural no oeste da Irlanda. Quando Mina finalmente encontra abrigo, ela acaba presa ao lado de três estranhos que são vigiados e perseguidos por criaturas misteriosas todas as noites.

Você não pode vê-los, mas eles veem tudo.

Os Observadores é estrelado por Dakota Fanning (“Era uma Vez em Hollywood”, “Oito Mulheres e um Segredo”), Georgina Campbell (“Noites Brutais”, série “Suspicion”), Oliver Finnegan (séries “Diários de Horrores”, “Outlander’) e Olwen Fouere (“O Homem do Norte”, “O Turista’). O filme é produzido por M. Night Shyamalan, Ashwin Rajan e Nimitt Mankad. Assinam a produção executiva Jo Homewood e Stephen Dembitzer.

A equipe de produção criativa da roteirista e diretora Ishana Night Shyamalan inclui o diretor de fotografia Eli Arenson (“Cordeiro”, “Inimigo Próximo”); a designer de produção Ferdia Murphy (“Lola”, “Quando Encontrei Você”); o editor Job ter Burg (“Benedetta”, “Elle”); e o figurinista Frank Gallacher (“Sebastian”, “Aftersun’). A trilha sonora foi composta por Abel Korzeniowski (“Till – A Busca por Justiça”, “A Freira”).

A New Line Cinema apresenta Os Observadores, cuja estreia está prevista para junho de 2024, com distribuição mundial da Warner Bros.

Nenhum comentário:

Clube dos Vândalos, novo filme do diretor Jeff Nichols com Austin Butler e Tom Hardy, estreia hoje (20) nos cinemas

Estreia hoje nos cinemas de todo o país Clube dos Vândalos, produção da Universal Pictures que marca o retorno do diretor Jeff Nichols às te...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba