Com Maria Bomani, "Bandida - A Número Um" ganha cartaz e trailer oficiais

“Bandida - A Número Um”, novo filme de ação protagonizado por Maria Bomani e baseado em uma história real, acaba de ganhar trailer e cartaz oficiais. Dirigida por João Wainer (“A Jaula”) e rodada na comunidade Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a obra acompanha Rebeca e adentra o universo violento do mundo das drogas no Brasil dos anos 80. A produção é da Paris Entretenimento em coprodução com TX Filmes, Film2B, Claro e Telecine e apoio da Rio Filme, órgão que integra a Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio. O longa tem data de estreia marcada para 13 de junho nos cinemas, com distribuição da Paris Filmes.

Inspirado na história real da atual escritora e romancista Raquel de Oliveira, autora da autobiografia “A Número Um”, “Bandida” tem roteiro de Patricia Andrade, Cesar Gananian, João Wainer e Thais Nunes, é ambientado na Rocinha dos anos 1980 e leva o espectador a uma imersão no cotidiano de uma das maiores e mais violentas comunidades do Rio de Janeiro daquela época. A atriz e cantora Maria (Vitória Nascimento Câmara), que foi criada na comunidade da Cidade Alta, em Cordovil, na zona norte do Rio, estreia nos cinemas como protagonista do longa-metragem. O elenco inclui Jean Amorim como Pará, o chefe do tráfico de drogas na comunidade; Otto no papel do traficante Del Rey da Rocinha; e Milhem Cortaz como o impiedoso bicheiro Seu Amoroso. O filme mostra a trajetória de Rebeca desde criança e revela o que a levou a tomar o poder e se tornar chefe do tráfico de uma das maiores favelas do país.

Apenas aos 9 anos, ela foi vendida pela própria avó para o bicheiro que comandava a comunidade e já se viu imersa no mundo da corrupção e violência. Anos mais tarde, ao se apaixonar pelo chefe do crime (Jean) e perdê-lo assassinado por uma facção rival, Rebeca assume a quadrilha e toma o posto de número um do tráfico de drogas da comunidade. 

O elenco conta também com nomes como Wilson Rabelo (“Bacurau”), MC Marechal, JP Rufino, Natália Lage, Natália Deodato, Thaís Gullin, entre outros. A jovem Michely Gabriely, influenciadora digital do perfil @filhasiincera, que tem mais de 3 milhões de seguidores no Tik Tok, faz sua estreia nos cinemas vivendo Rebeca quando criança. 

Sinopse: 

Aos nove anos, Rebeca é vendida por sua avó para o bicheiro que comandava a Rocinha. Disputada por bicheiros e traficantes, a comunidade passa por mudanças de poder. Rebeca vira mulher do traficante chefe e, com a morte do parceiro, sua sucessora. A eletrizante trajetória de crime, violência, drogas e amor de uma mulher chefe do tráfico na Rocinha, no Rio de Janeiro dos anos 1980. 

Elenco:  

Rebeca (Maria Bomani)

Pará (Jean Amorim)

Boca Mole (Sant)

Carcará (João Vitor Nascimento)

Cara Murcha (Jorge Hissa)

Zildo (Wilson Rabelo)

Seu Amoroso (Milhem Cortaz)

Gil (MC Marechal)

Menor B (JP Rufino)

Joana (Natália Lage)

Gigi (Natália Deodato)

Saurio (Paulo Guidelly)

Trakinas (Jeckie Brown)

Zefa (Jessica Barbosa)

Del Rey (Otto)

Carlos (Vitor Feitosa)

Mãe Ester (Mãe Rita)

Soldado Sales (Pierre Santos)

Zé (Maurício Soca)

Maria (Fatima Domingues)

Sargento Rubens (Zé Mario Farias)

Pai da Rebeca (Julio Adrião)

Gigante (Evaldo Macarrão)

Feliciano (Antônio Benício)

Madame (Thais Gulin)

Alemão (Kelner Macedo)

Seu Antônio (Marcelo Mello)

Rebeca criança (Michely Gabriely)


Ficha técnica:

Direção: João Wainer

Roteiro: Patricia Andrade, Cesar Gananian, João Wainer, Thais Nunes

Produção: Paris Entretenimento

Distribuição: Paris Filmes

Coprodução: TX Filmes, Film2B, Claro, Telecine

Nenhum comentário:

Twisters: Warner Bros. divulga álbum com trilha sonora de filme estrelado por Glen Powell e Daisy Edgar-Jones

A Warner Bros. Pictures, em parceria com a Atlantic Records, anuncia “Twisters: The Album”, trilha sonora do novo longa-metragem do estúdio,...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba