Coleção Palm Dog, dedicada à presença canina no cinema, chega à MUBI

Folhas de Outono, 2023 / Cortesia MUBI

A MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, apresenta uma seleção de filmes que destacam a presença canina no cinema. A coleção Palm Dog homenageia o prêmio concedido para a melhor atuação de um cachorro no Festival de Cannes, que este ano tem o carismático Messi (Anatomia de uma Queda) como favorito.

Nos títulos da coleção Palm Dog os diretores capturam o impacto que um cachorro pode ter na trama. O especial celebra também o trabalho de treinamento necessário para a atuação desses cães. O cachorro é mais do que apenas um animal de estimação, ele carrega um simbolismo para a história. Transmitindo companheirismo e lealdade em meio à solidão, desempenhando um alívio cômico para a narrativa, sendo uma figura importante para a jornada emocional dos personagens, ou ainda levando um contraste à atmosfera sombria.

Os filmes disponíveis na coleção e os respectivos amigos de quatro patas:


Festival em Foco
- Para complementar a homenagem ao Festival de Cannes 2024, a MUBI também apresenta a coleção Festival em Foco: Cannes com obras icônicas e importantes que foram prestigiadas no decorrer dos anos no festival. Neste mês, chegam à plataforma: o drama cativante de Alain Resnais, Hiroshima, Meu Amor, os sensuais e provocativos O Império dos Sentidos e O Império da Paixão, de Nagisa Ôshima, e a intriga sensual de de Shûji Terayama, Os Frutos da Paixão, além de muitos outros títulos já disponíveis.

 

Palm Dog
Uma coleção MUBI
mubi.com

 

Nenhum comentário:

Canal Brasil reexibe episódios de "O Papel da Vida", conduzidos por Marina Person

“ O Papel da Vida ”, programa apresentado por Marina Person durante 2 anos no Canal Brasil, terá alguns episódios reprisados a partir de seg...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba