"Três Tigres Tristes", filme inédito na TV, estreia no Canal Brasil no dia 11 de abril

O premiado filme "Três Tigres Tristes", de Gustavo Vinagre, inédito na TV, chega ao Canal Brasil na quinta, dia 11, às 22h15. O longa retrata a história de um trio de jovens que dividem o cotidiano em uma quitinete no bairro da Liberdade, em São Paulo. Por uma escolha minuciosa do diretor, os personagens ganharam os mesmos nomes dos atores que os interpretam - Isabella Pereira, Pedro Ribeiro e Jonata Vieira, como uma tentativa de humanizar as histórias contadas.

Isabella é uma mulher transexual que busca oportunidades de vida em São Paulo; Pedro é um jovem artista plástico que, para ganhar dinheiro rápido, realiza performances eróticas na internet, e Jonata é drag queen e soropositivo, que busca administrar todos os desafios de sua vida. O trio recebe, em determinado momento do filme, uma ordem de despejo e se vê obrigado a lutar por dinheiro, o que os faz entrar em contato com seus passados individuais e suas realidades de vida e família.

O longa foi premiado com o Teddy Award na categoria Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Berlim, em 2022, e foi o vencedor do Prêmio do Júri do Dragão Rosa no 38º Festival de Cinema LGBT de Liubliana, na Eslovênia. 


Três Tigres Tristes (2022) (86')

INÉDITO

Horário: Quinta, 11/04, às 22h15

Classificação: 14 anos

Direção:  Gustavo Vinagre

Sinopse: São Paulo, em um futuro distópico não muito distante do presente. Três jovens queer que andam à deriva por uma cidade sangrando pela pandemia e pelo capitalismo desenfreado, lembrando-se dos últimos amantes um do outro, compartilhando suas experiências com o HIV, recebendo dicas de maquiagem para rostos mascarados e finalmente se juntando a outros esquecidos pela sociedade.

Nenhum comentário:

Canal Brasil reexibe episódios de "O Papel da Vida", conduzidos por Marina Person

“ O Papel da Vida ”, programa apresentado por Marina Person durante 2 anos no Canal Brasil, terá alguns episódios reprisados a partir de seg...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba