Silvio: Filme sobre apresentador mais popular do Brasil ganha pôster e teaser inéditos com Rodrigo Faro

Silvio Santos, o maior apresentador da televisão brasileira, terá sua história contada pela primeira vez nos cinemas em Silvio. Dirigido por Marcelo Antunez (“O Palestrante”, “Polícia Federal: A Lei é Para Todos”) e escrito por Anderson Almeida, o longa tem estreia marcada para 5 de setembro nos cinemas. Baseado em fatos reais e utilizando o sequestro que marcou o Brasil como fio condutor, o longa revela segredos e curiosidades por trás de uma das figuras mais icônicas do país, apresentando um Silvio Santos que as pessoas nunca viram.

Silvio é protagonizado por Rodrigo Faro, que abriu uma exceção e voltou a atuar após 15 anos de hiato, apenas para este papel. O próprio ator, que teve a bênção de Silvio Santos para interpretá-lo, define o projeto como o maior desafio da sua carreira até hoje. No teaser inédito, Silvio aparece saudoso, na sala de sua casa, e conta para a fotografia de Manuel da Nóbrega - o homem que lhe deu sua grande oportunidade profissional e se tornou um amigo próximo - sobre seu dia, repleto de grandes emoções.

“Interpretar o Silvio no cinema foi definitivamente o maior desafio da minha carreira até hoje. Ele sempre foi e é uma referência de comunicador para mim. Quando eu era pequeno e ia ao SBT fazer alguma participação no programa dele, ficava escondido na plateia, o vendo apresentar, e projetava que um dia eu pudesse estar no palco assim como ele, sendo um apresentador, um comunicador”. Comenta Faro. “Depois que virei apresentador, tive a oportunidade de encontrar com o Silvio no palco de seu programa para receber por algumas vezes o troféu imprensa, e eu sempre tive a vontade de fazer alguma homenagem a ele. E agora estou tendo a oportunidade de fazer essa grande homenagem em vida - um filme sobre Silvio Santos para o Brasil e, por que não, o mundo todo ver e conhecer a história desse cara incrível! Estou muito feliz e ansioso com essa estreia. Foram 40 dias rodando o filme - mais de três horas de caracterização por dia - tudo isso simultaneamente com as gravações dos meus programas na Record. O resultado ficou lindo e emocionante. Espero que o Brasil receba esse filme com muito amor, porque Silvio Santos merece essa homenagem”, conclui Faro. 

O elenco conta ainda com nomes como Johnnas Oliva, como o sequestrador Fernando Dutra Pinto, Vinícius Ricci, Fellipe Castro, Polliana Aleixo, Adriana Lodoño, Ana Paula Lopez, Màrjorie Gerardi, Duda Mamberti e Paulo Gorgulho. Com produção da Moonshot Pictures, Maristela Filmes, FJ Produções, DIS Group e coprodução da Paramount Pictures, o longa, distribuído pela Imagem Filmes, chega aos cinemas em 5 de setembro. 

Sinopse:

Além de felicidade, um baú também pode guardar muitos segredos. Baseado em fatos reais, Silvio Santos (Rodrigo Faro) relembra sua história de vida e revela acontecimentos dos bastidores que nunca foram mostrados. Durante o sequestro que marcou o Brasil, o apresentador precisa lutar para proteger sua família e seu legado enquanto encara de frente um dos momentos mais desafiadores da sua vida. 

Elenco:

Rodrigo Faro;

Johnnas Oliva;

Vinícius Ricci;

Fellipe Castro;

Marjorie Gerardi;

Eduardo Reyes;

Bruna Aiiso;

Duda Mamberti;

Lara Córdula;

Adriana Londoño;

Polliana Aleixo.

Ator convidado: Paulo Gorgulho. 

Ficha Técnica:

Duração: 1h52 minutos

Direção: Marcelo Antunez

Roteiro: Anderson Almeida

Apoio: Spcine, Cidade de São Paulo (turismo), Proac - CultSP , Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas SP – Gov, BRDE, Ancine, Ministério da Cultura. 

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba