Programação Cine Matilha 18 a 20 de abril

Reaberto na semana passada e com programação totalmente gratuita, o CINE MATILHA trará ao seu público três longas. O destaque é MEU AMIGO LORENZO, de André Luiz Oliveira, diretor do clássico “Meteorango Kid o Herói Intergalático”. O longa conta a relação de amizade entre o cineasta, que também é músico, e Lorenzo Barreto, um adolescente autista. 

“Convidado pela musicoterapeuta Clarisse Prestes para registrar a primeira sessão de Lorenzo, fiquei impressionado pelas suas qualidades musicais contrastando com as suas enormes dificuldades psicomotoras. O impacto dessa experiência sobre mim foi definitivo. Lorenzo tinha 4 anos e não parei de filmá-lo até os 19. Sem nenhuma ideia do que iria fazer, muito menos que resultaria num filme de longa metragem, segui registrando estes encontros extremamente valiosos para mim e consequentemente para o desenvolvimento estrutural dele”, conta o cineasta. 

Outra estreia na sala é HAMLET, de Zeca Brito. Combinando documentário e encenação, o longa leva o famoso personagem de Shakespeare ao cenário da ocupação dos estudantes secundaristas em 2016, no mesmo momento em que a presidenta Dilma Rousseff sobre um golpe. 

“Neste filme buscamos interpretar a sociedade do Brasil atual a partir de suas ruínas, da falência do Estado e de uma juventude que resiste e sonha com outra realidade. O dilema do existir como ser político em meio à desconstrução da democracia”, explica o diretor. 

Continua em cartaz no CINE MATILHA, o longa Para’i, que é escrito e dirigido por Vinicius Toro, o brasileiro PARAÍ traz a história de Pará (Monique Ramos Ara Poty Mattos), uma menina guarani que encontra um milho tradicional guarani, com sementes coloridas, e tenta o cultivar. A partir dessa experiência, ela começa a questionar seu lugar no mundo, e compreender sua verdadeira identidade.

 

O CINE MATILHA é um ambiente pet-friendly e acolhe regularmente o público junto com seus animais de estimação. Com capacidade para 68 espectadores, incluindo 2 lugares para cadeirantes, proporcionando uma experiência cinematográfica inclusiva. 

A programação continua sendo gratuita, mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível, roupas, brinquedos, livros e produtos de higiene pessoal para crianças e adultos.

 

CINE MATILHA

Rego Freitas, 542 - 3º andar

República, São Paulo

PROGRAMAÇÃO

QUINTA-FEIRA - 18 DE ABRIL

19h HAMLET

SEXTA-FEIRA 19 DE ABRIL

19h MEU AMIGO LORENZO

SÁBADO 20  DE ABRIL

17h HAMLET

19h PARAÍ

Nenhum comentário:

Canal Brasil exibe imagens inéditas do set de "Baby", longa premiado em Cannes

João Pedro Mariano e Ricardo Teodoro em "Baby". Fotos: Divulgação O Canal Brasil vai exibir um Cinejornal especial com os bastidor...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba