Nova série Segredos da Poligamia traz revelações chocantes sobre a vida dentro de grupos religiosos

Com depoimentos de ex-integrantes e material exclusivo, Segredos da Poligamia expõe a verdade sobre cultos em que imperam o medo, abusos, incestos e fraudes

ESTREIA: 21/4, domingo, 23h

O A&E expande a franquia Segredos com a nova série documental Segredos da Poligamia (Secrets of Polygamy), que revela a impressionante realidade da vida dentro de organizações religiosas e seitas, entre elas, a Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (FLDS), o clã Kingston, conhecido como A Ordem, e os Irmãos Unidos Apostólicos (AUB). Com depoimentos de ex-integrantes e material exclusivo, a produção expõe a verdade sobre esses cultos em que homens poderosos exercem o controle por meio do medo e regras rígidas.

Em cada episódio, a série mergulha no universo de grupos extremamente polígamos, e explora como o poder de Warren Jeffs, que atualmente cumpre pena perpétua pelos crimes cometidos quando era “profeta”, e de outros polígamos mais conhecidos, como Sam Bateman, moldou comunidades em que relatos de abusos, incesto e fraudes tornaram-se comuns. O investigador Matt Browning, policial aposentado, se encontra com antigos membros que escaparam da igreja e ouve alegações impactantes de abuso psicológico e físico sofrido por mulheres e crianças.

Segredos da Poligamia traz entrevistas com especialistas, investigadores e pessoas que estiveram dentro do grupo religioso, como a filha de Warren Jeffs, Rachel Jeffs Blackmore, que pela primeira vez fala sobre a vida com o pai, e uma das ex-esposas de Jeffs, Alyshia Blackmore. Além disso, imagens inéditas do casamento de Alyshia e Warren e áudios dos sermões de Bateman ajudam a oferecer uma visão definitiva da poligamia nos Estados Unidos.

No episódio de estreia, O novo profeta, quando o líder da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Warren Jeffs, foi condenado à prisão perpétua em 2011 pelos crimes sexuais cometidos contra menores de idade, a sua ausência criou um grande vazio de poder que vários novos líderes tentaram imediatamente preencher.

Classificação Indicativa: 14 anos

@CanalAE / www.facebook.com/CanalAE  / http://canalaetv.com.br/

Nenhum comentário:

Canal Brasil reexibe episódios de "O Papel da Vida", conduzidos por Marina Person

“ O Papel da Vida ”, programa apresentado por Marina Person durante 2 anos no Canal Brasil, terá alguns episódios reprisados a partir de seg...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba