” MORTE VIDA E SORTE” de Alexandre Alencar, Estreia em 04 de Abril

Filmado nas ruas do centro de São Paulo, o filme é uma homenagem à cidade e a todos aqueles que nela buscam a realização de seus sonhos. "Morte, Vida e Sorte" abordam temas universais como amizade, desafios financeiros e a linha tênue entre a realidade e os sonhos.

Dirigido por Alexandre Alencar, "Morte, Vida e Sorte" serve como um alívio cômico diante da realidade enfrentada por muitos artistas no nosso país. Este longa independente não apenas captura a essência da persistência artística, mas também celebra a capacidade humana de sonhar e lutar contra todas as probabilidades.

O filme, capturado em preto e branco, oferece um olhar íntimo sobre a vida de três atrizes – interpretadas por Maria Paula Lima, Eva Bensiman e Luiza Válio – lutando para transformar seus sonhos em realidade.

Tati, Bebel e Duda são o foco deste longa metragem, que conta a jornada de três amigas em suas dificuldades como atrizes, sem recursos, em uma das cidades mais caras e desiguais do Brasil. Passando suas noites assistindo filmes e seus dias sonhando com a chance de montar sua própria peça, elas decidem tomar uma medida drástica: conseguir o dinheiro a qualquer custo, imitando seus personagens favoritos. Mas, como a vida (e a arte) muitas vezes nos mostra, os planos nem sempre se desenrolam como esperado.

SINOPSE

Pelas ruas de São Paulo seguimos, Tati, Bebel e Duda, três atrizes que passam suas noites assistindo filmes e seus dias sonhando com a oportunidade de atuar. Para resolver isso elas têm um plano: vão escrever e produzir sua própria peça de teatro. Mas as coisas não acontecem como elas imaginam e apesar dos seus esforços os fundos para o espetáculo não aparecem. Endividadas, desempregadas e prestes a serem despejadas, as três se inspiram nos seus filmes favoritos para encontrar a solução dos seus problemas.

FICHA TÉCNICA

Elenco: Maria Paula Lima, Luiza Valio, Eva Bensiman, Dionísio Neto e Guilherme Gomes

Direção e roteiro: Alexandre Alencar

Distribuição: Vinny Filmes

Alexandre Alencar é um cineasta carioca formado em cinema pela New York Film Academy em Los Angeles. Na Califórnia escreveu e realizou o curta "Thomas" selecionado para o LA Shorts Fest, Festival de Atlanta e premiado no Big Bear Lake Int. Film Festival 2014.

Seu curta "Go to Sleep Sadie" foi nomeado para Melhor Curta de Comédia do Ano pela New Filmmakers LA 2015. Voltando ao Brasil dirigiu o curta "Madá", distribuído globalmente pela Origine Films e o curta "Menarca", disponível no Youtube. Morte, Vida e Sorte marca sua estreia na direção de um longa-metragem.

FILMOGRAFIA

Menarca (2022)

10 min, Curta, Ficção

Madá (2017)

20 min, Curta, Ficção

Go to Sleep Sadie (2015)

11 min, Curta, Ficção

Thomas (2013)

16 min, Curta, Ficção

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba