50º Festival Sesc Melhores Filmes | Programação


CineSesc e plataforma Sesc Digital recebem ao todo mais de 50 títulos na programação de 3 a 24 de abril, com exibição dos filmes mais votados, sessões especiais e homenagens, além de curso on-line gratuito e encontros temáticos presenciais.  

Tradicional festival de cinema do Sesc São Paulo reafirma seu compromisso de inclusão e disponibiliza filmes com recursos de acessibilidade (legendas descritivas, libras e audiodescrição).

Realizado pelo Sesc São Paulo, o Festival Sesc Melhores Filmes começa na quarta-feira, dia 3, e segue até 24 de abril, oferecendo de forma híbrida uma programação com filmes nacionais e estrangeiros que foram destaques em 2023, além de encontros e atividades com realizadores e pensadores do cinema. 

O mais antigo festival de cinema de São Paulo celebra 50 anos com mais de 50 títulos em exibição no CineSesc e na plataforma Sesc Digital. Além da exibição dos filmes mais votados, a programação contempla exibições especiais para todos os públicos, como a Faixa Histórica, com dez clássicos do cinema brasileiro restaurados que foram premiados nas cinco décadas do festival. Também a Homenagem a Zezé Motta, com exibição de "Xica da Silva", de Cacá Diegues, em cópia restaurada. 

No dia 10, acontece a Homenagem a Eduardo Coutinho, com a exibição de “Jogo de Cena” (2007) e "Cabra Marcado pra Morrer", às 20h30, precedido do curta-metragem "Eu fui assistente de direção do Eduardo Coutinho", de Allan Ribeiro. O festival traz ainda as Sessões Especiais, com quatro filmes brasileiros ainda inéditos nos cinemas, sempre com um bate-papo com a equipe após as exibições.  

O CineClubinho exibe gratuitamente “Wonka” (dia 7), precedido de intervenção de "O Inventor de Sonhos - As Fábulas de Leonardo da Vinci", versão de 45 minutos do espetáculo da Peste Cia de Teatro. E as animações “Perlimps!”, de Alê Abreu (dia 14) e “Elementos” (dia 21). 

Nas Atividades Formativas, o público tem acesso gratuito a uma aula especial com diretor brasiliense Adirley Queirós no dia 5. E ao Conversas, com três encontros realizados no saguão do CineSesc, com os temas “Ética no Set"(dia 9), “Dez Anos Sem Coutinho” (dia 10) e “Cinema em Tempos de Inteligência Artificial” (dia 16) . 

A plataforma Sesc Digital também recebe programação do Festival Sesc Melhores Filmes, com a disponibilização gratuita de nove títulos.  

Criado em 1974, o Festival Sesc Melhores Filmes é o primeiro festival de cinema de São Paulo. Ele oferece ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade. Em 50 anos de realização, o festival já exibiu centenas de longas-metragens brasileiros e estrangeiros. Em 2010, inovou ao ser o primeiro evento do gênero a disponibilizar sua programação com recursos de acessibilidade, como audiodescrição, Libras e legendagem descritiva para assegurar a amplitude da ação do Sesc na atenção aos diversos públicos. 

Os ingressos para as sessões do 50º Festival Sesc Melhores Filmes terão valor único de R$10,00. Já as exibições da Faixa Histórica, CineClubinho e Sessões Especiais, com apresentação e debates, serão gratuitas, com retirada de ingresso 1h antes na bilheteria do CineSesc.

Serviço

De 3 a 24 de abril de 2024
sescsp.org.br/melhoresfilmes

CineSesc

Rua Augusta, 2075 | São Paulo

Ingressos: R$ 10,00 (valor único)

sescsp.org.br/cinesesc 

Sesc Digital

sesc.digital 

Acompanhe nossas redes: Instagram     Facebook     Twitter


Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba