Mais de 1 milhão de pessoas já assistiram Duna: Parte Dois no Brasil

Disponível nas telonas de todo o país há duas semanas, Duna: Parte Dois, sequência da famosa aventura da Warner Bros. Pictures, já soma aproximadamente R$ 23 milhões em bilheteria. O longa, em cartaz desde 29 de fevereiro, é um grande sucesso com o público e já levou 1 milhão de pessoas aos cinemas.

Duna: Parte Dois conta a história de Paul Atreides, interpretado por Timothée Chalamet, que busca se vingar dos conspiradores que destruíram sua família, agora ao lado de Chani (Zendaya) e dos Fremen, povo do planeta de Arrakis. O premiado cineasta Denis Villeneuve, diretor do filme, contou sobre suas expectativas para o encontro dos espectadores com o filme: “Espero que o público se emocione com o relacionamento de Paul e Chani, em sua essência, é uma história de amor. Espero também que eles sintam o que é montar um verme de areia, a experiência emocionante e perigosa desse transporte”. 

Ao decorrer da história, o romance de Chani e Paul cresce enquanto Paul se vê diante da difícil escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido. Apesar de o protagonista estar diante dessa dificuldade, para o diretor, “Chani é uma espécie de bússola moral de Paul. Sua ética inabalável se soma ao seu grande caráter, e Paul se sente parecido com ela em termos éticos, merecedor de seu amor.”.

 

Duna: Parte Dois segue em cartaz nos cinemas nacionais, com versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas da sua cidade.

Sobre o filme

A saga continua com o premiado cineasta Denis Villeneuve no comando de Duna: Parte Dois, o próximo capítulo da adaptação para o cinema do célebre romance “Duna”, de Frank Herbert, que traz o mesmo elenco internacional de estrelas, agora expandido. Da Warner Bros Pictures e Legendary Pictures, o filme é a aguardada continuação de “Duna”, vencedor de seis prêmios Oscar em 2021. 

O épico das telonas que dá continuidade à adaptação do aclamado best-seller “Duna”, de Frank Herbert, traz de volta o grande elenco e novas estrelas, incluindo Timothée Chalamet (“Wonka”, “Me Chame Pelo Seu Nome”), indicado ao Oscar; Zendaya (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, “Malcolm & Marie”, série “Euphoria”); Rebecca Ferguson (“Missão: Impossível – Acerto de Contas – Parte 1”); Josh Brolin (“Vingadores: Ultimato”, “Milk: A Voz da Igualdade”), indicado ao Oscar; Austin Butler (“Elvis”, “Era Uma Vez... Em Hollywood”), indicado ao Oscar; Florence Pugh (“Viúva Negra”, “Adoráveis Mulheres”), indicada ao Oscar; Dave Bautista (os filmes “Guardiões da Galáxia”, “Thor: Amor e Trovão"); o vencedor do Oscar, Christopher Walken (“O Franco Atirador”, “Hairspray – Em Busca da Fama”); Stephen McKinley Henderson (“Um Limite Entre Nós”, “Lady Bird: A Hora de Voar”); e Léa Seydoux (a franquia James Bond, “Crimes do Futuro”). Com Stellan Skarsgård (os filmes “Mamma Mia!”, “Vingadores: Era de Ultron”); Charlotte Rampling (“45 Anos”, “Assassin's Creed”), indicada ao Oscar; e o vencedor do Oscar, Javier Bardem (“Onde os Fracos Não Tem Vez, “Apresentando os Ricardos”). 

Duna: Parte Dois vai explorar a jornada mítica de Paul Atreides, agora ao lado de Chani e dos Fremen, que pode levá-los até a uma guerra, se necessário for, para Paul se vingar dos conspiradores que destruíram sua família. Diante da difícil escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele dará tudo de si para evitar o futuro terrível que só ele pode prever.

Dennis Villeneuve dirige Duna: Parte Dois a partir do roteiro que coescreveu, com Jon Spaihts, baseado no romance de Frank Herbert. O filme tem produção de Mary Parent, Cale Boyter, Villeneuve, Tanya Lapointe e Patrick McCormick. Os produtores executivos são Josh Grode, Herbert W. Gains, Jon Spaihts, Thomas Tull, Brian Herbert, Byron Merritt, Kim Herbert, com Kevin J. Anderson como consultor criativo. 

Para a equipe de produção criativa, Villeneuve trouxe seus premiados colaboradores de “Duna”: o diretor de fotografia vencedor do Oscar, Greig Fraser; o designer de produção vencedor do Oscar, Patrice Vermette; o editor vencedor do Oscar, Joe Walker; o supervisor de efeitos visuais vencedor do Oscar, Paul Lambert; e a figurinista indicada ao Oscar, Jacqueline West. O compositor vencedor do Oscar, Hans Zimmer, será, mais uma vez, o autor da trilha sonora. 

Duna: Parte Dois foi filmado em locações em Budapeste, Abu Dhabi, Jordânia e Itália. O filme foi lançado no Brasil em 29 de fevereiro de 2024, pela Warner Bros. Pictures.

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba