Lifetime Movies estreia A História de Eli Weaver, filme inspirado em uma história real de assassinato na comunidade Amish

 O longa conta a história do assassinato de uma mulher de 30 anos, mãe de cinco filhos e que vivia em uma comunidade Amish em Ohio, junto com o seu marido, cúmplice do crime. 

ESTREIA: 31/3, domingo, 21h15

Neste domingo, o Lifetime Movies estreia A História de Eli Weaver, produção original baseada no livro A Killing in a Amish Country: Sex, Betrayal, and a Cold-blooded Murder. Trata-se de uma história real que chocou os Estados Unidos em 2009: um crime a sangue frio que aconteceu dentro de uma comunidade religiosa Amish, em Ohio.

O filme conta a história de Eli Weaver (Luke Macfarlane, Over There) que, por trás da imagem conservadora tinha uma vida dupla: se denominava um “garanhão” e vivia em salas de bate-papo online flertando com diversas mulheres, uma contradição com sua religião Amish, que rejeita as comodidades da vida moderna, e prega o uso restrito de equipamentos eletrônicos, inclusive telefones e automóveis.

Entre as suas aventuras extraconjugais, ele se envolveu intensamente com Barbara Raber “Barb” (Kirsten Vangness, Mentes Criminosas), e juntos planejaram a morte de Barbara Weaver (Miranda MacDougall, Flash), sua esposa, com quem foi casado durante 10 anos e mãe de seus cinco filhos. Barbara foi assassinada por Barb, com um tiro no peito.

Nas semanas anteriores ao crime, Eli e Barb conspiraram meticulosamente por meio de mensagens de texto, considerando as diversas formas de levar a cabo o assassinato. Foram descobertas em um computador encontrado na residência de Barb mais de 800 pesquisas relacionadas a métodos para cometer um homicídio e de envenenamento.

Atualmente, Eli e Barb cumprem pena em diferentes presídios de Ohio. Ele terá uma audiência de liberdade condicional em junho deste ano.

A História de Eli Weaver (Amish Stud: The Eli Weaver Story, 2023, EUA)
Gênero: policial, drama
Direção: Stacey N. Harding
Elenco: Luke Macfarlane, Kirsten Vangness, Miranda MacDougall

Classificação lndicativa: 14 anos 

Sobre o Lifetime
O Lifetime é a marca de entretenimento para a mulher. As histórias contadas são escritas, produzidas e protagonizadas por mulheres. Aqui a mulher é quem ela quiser e se distrai com séries e filmes que se conectam com suas emoções. Os Lifetime Movies contam histórias em que a mulher é representada, com o simples objetivo de divertir e distrair, com tramas repletas de dramas, mistério, histórias reais e muito suspense.

LifetimePlay.tv/br
Facebook.com/MeuLifetime
Instagram.com/MeuLifetime
Youtube.com/MeuLifetime 

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba