Filme “Grande Sertão”, de Guel Arraes, divulga cartaz oficial e data de estreia para 30 de maio

Com estreia nacional definida para o dia 30 de maio, o filme “Grande Sertão”, dirigido por Guel Arraes (“O Auto da Compadecida” e “Lisbela e o Prisioneiro”) que também assina o roteiro com Jorge Furtado, acaba de divulgar seu cartaz oficial. Exibido na 27ª edição do Tallinn Black Nights Film Festival (PÖFF), na Estônia, em novembro de 2023, o longa recebeu o prêmio de melhor direção para Guel Arraes, na categoria Critic's Picks.  Adaptação do clássico "Grande Sertão: Veredas", de João Guimarães Rosa, o filme é produzido pela Paranoïd Filmes em coprodução com a Globo Filmes e tem distribuição da Paris Filmes.  

Estrelado por Caio Blat (Riobaldo) e Luisa Arraes (Diadorim), "Grande Sertão" é produzido por Manoel Rangel, Egisto Betti e Heitor Dhalia, e transpõe o universo da violência dos jagunços do sertão para o território das organizações criminosas de uma periferia urbana, cercada por muros gigantescos, em um tempo indeterminado. A história, narrada em tom épico, segue a trajetória de Riobaldo, professor que ingressou no bando por amor a Diadorim. No elenco, grandes nomes como Rodrigo Lombardi (Joca Ramiro), Luiz Miranda (Zé Bebelo), Eduardo Sterblitch (Hermógenes), Mariana Nunes (Otacília) e Luellen de Castro (Nhorinhá).  

Sinopse 

Numa grande comunidade da periferia brasileira chamada “Grande Sertão”, a luta entre policiais e bandidos assume ares de guerra e traz à tona questões como lealdade, vida e morte, amor e coragem, Deus e o diabo. Riobaldo entra para o crime por amor a Diadorim, mas nunca tem a coragem de revelar sua paixão. A identidade de Diadorim é um mistério constante para Riobaldo, que lida com escolhas morais e dilemas éticos, enquanto busca entender seu lugar no mundo e sua própria natureza. Nesse percurso transcorre as batalhas e escaramuças da grande guerra do Sertão. 

 

ELENCO  

Caio Blat (Riobaldo)  

Luisa Arraes (Diadorim)  

Rodrigo Lombardi (Joca Ramiro)  

Eduardo Sterblitch (Hermógenes)  

Luis Miranda (Zé Bebelo)  

Mariana Nunes (Otacília)  

Luellem de Castro (Nhorinhá)  

  

FICHA TÉCNICA  

Produção: Paranoïd Filmes  

Coprodução: Globo Filmes  

Distribuição: Paris Filmes  

Roteiro: Guel Arraes e Jorge Furtado  

Direção: Guel Arraes  

Patrocínio: Empiricus  

Realização: Ancine   

Apoio: Projeto Paradiso  

Adaptação da obra literária "Grande Sertão: Veredas", de João Guimarães Rosa - gentilmente cedido por Nonada Cultural Ltda. – copyright  


Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba