Documentário sobre o estilista John Galliano estreia em 28 de março nos cinemas brasileiros

 


O documentário Ascensão e Queda – John Galliano, sobre um dos estilistas mais importantes e controversos da história da moda, estreia em 28 de março nos cinemas brasileiros. Dirigido pelo vencedor do Oscar® Kevin Macdonald (Whitney, Marley), o filme é mais uma parceria entre MUBI e O2 Play.

Galliano vestiu os homens e mulheres mais importantes e bonitos do mundo, durante quinze anos trabalhando nas maisons Givenchy e Dior. E foi amplamente reconhecido como um dos designers de moda mais bem-sucedidos das décadas de 1990 e 2000. Sua carreira, porém, terminou bruscamente, há pouco mais de dez anos, por ter sido flagrado por uma câmera quando, do lado de fora do Café La Perle, em Paris, lançava insultos antissemitas a pessoas próximas de onde estava.

O potente documentário registra a carreira de Galliano desde que era um estudante de moda na universidade Central Saint Martins, em Londres, até tornar-se o diretor criativo de uma das maiores marcas de moda do mundo. Também revela de forma honesta sua luta contra o vício em drogas e as pressões da indústria enfrentadas por ele ao longo do caminho.

Com imagens de arquivo de incríveis desfiles de alta costura e alta moda da época, longas entrevistas com o próprio Galliano, conversas com Naomi Campbell, Kate Moss, Penélope Cruz, Charlize Theron, Anna Wintour, Edward Enninful, entre outros, esse retrato detalhista de Galliano desafia a cultura de trabalho tóxica por trás da indústria da moda.

Ascensão e Queda — John Galliano é produzido por Chloe Mamelok (The Rescue) e Kevin Macdonald, por meio de sua produtora, a KGB Films, em associação com Condé Nast Entertainment. O editor, Avdhesh Mohla (Sachin: A Billion Dreams, Billie, O Estripador), recebeu uma indicação para Melhor Edição no British Independent Film Awards  (Bifa) de 2023, por este filme. A trilha sonora é composta pelo também indicado à premiação Ivor Novello Tom Hodge (O Mauritano, McMafia).  E os diretores de fotografia do documentário são David Harriman, Magda Kowalczyk (Cow, Last Song from Kabul) que concorreu ao Bifa 2021, Patrick Blossier, várias vezes indicado ao César Awards (1988, 2003 e 2007),  e Nelson Hume (Whitney).

 

ASCENSÃO E QUEDA - JOHN GALLIANO
Nos cinemas em 28 de março
Com exclusividade na MUBI em breve
mubi.com

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba