Crítica Filme "Os Farofeiros 2" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira a comédia nacional “Os Farofeiros 2” sob direção do cineasta Roberto Santucci, que também dirigiu o primeiro longa da franquia, “Tudo Bem no Natal Que Vem” e outros mais.

Você pode pensar que “Os Farofeiros 2” é mais uma comédia nacional, daquelas que forçam o riso, e não vai estar de todo errado, mas, ela também tem sua personalidade. E ainda por cima brinca exatamente, sobre isso no longa, como fez no primeiro.

Nesse novo capítulo da história dos amigos Alexandre (Antônio Fragoso), Lima (Maurício Manfrini), Rocha (Charles Paraventi) e Diguinho (Nilton Bicudo), os acompanhamos novamente em uma empreitada com seus familiares em uma viagem de férias para a Bahia.

Alexandre é reconhecido como o melhor gerente de vendas na empresa em que trabalha, ele ganha como recompensa por seus esforços uma viagem para a Bahia com toda a família.

Porém, os outros três amigos não estão muito felizes com a forma como Alexandre comanda as coisas. Para tentar amolecer o coração dos amigos e garantir sua tão esperada promoção, ele resolve levar todos, acompanhados das esposas e dos filhos, para a viagem ao Nordeste.

Com projetos de vidas bastante diferentes, eles não imaginam a jornada que vão ter que enfrentar para que tenham dias de descanso.

Tudo começa com a viagem sendo de ônibus, nada leito, onde o sofrimento das várias horas de estrada vai alterar o humor de todos.

Quando chegam ao resort que tinha lindas fotos nos folders, o grupo encontra um local caindo aos pedaços, com mato para todo lado e uma piscina muito suspeita.

Esse é o cenário onde muitas situações engraçadas e confusas vão acontecer.

Além dos problemas típicos entre eles, problemas de infraestrutura, praia lotada, caminhos errados, existem conflitos maiores em cada personagem que tenta ter um pouco de paz nesse viagem. São várias as situações que acontecem na trama.

O elenco do filme está ótimo, é harmonioso, tem uma excelente química juntos e uma boa história para contar.

O destaque vai para a atriz Cacau Protásio e o ator Maurício Manfrini que fazem o casal Lima e Jussara, eles trazem graça e risos, o tempo todo. A atriz Danielle Winits também está ótima, ela leva sua personagem Renata à beira de um ataque de nervos.

Roberto Santucci que também dirigiu filmes como “Até que a Sorte nos Separe”, “De Pernas pro Ar” e outros, todos sucessos de bilheteria, traz uma comédia, nitidamente mais madura e ainda entrega cenas onde fala do problema que os brasileiros tem em criticar as comédias nacionais, mas mesmo assim lotar as salas de cinemas, e isso é muito bom.

“Os Farofeiros” é uma comédia típica sim, mas também tem seus dramas, suas histórias, a personalidade de rir dela mesma, além de fazer a plateia rir e muito. Recomendo!

 

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba