Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

 

Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note”) entre outros.

Kong e Godzilla estão de volta, mais fortes e potentes do que nunca.

A mais recente produção do Monsterverse, a franquia cinematográfica da Legendary Picures, sequência do confronto explosivo de “Godzilla vs. Kong”, é uma aventura cinematográfica que coloca o todo-poderoso Kong e o temível Godzilla lado a lado contra uma colossal ameaça desconhecida, escondida em nosso mundo, capaz de colocar em risco a própria existência deles, e a nossa.

“Godzilla e Kong: O Novo Império” mergulha ainda mais fundo na história dos dois Titãs, em suas origens, e desvenda a batalha mítica que ajudou a forjar esses seres extraordinários, ligando-os à humanidade e seu destino para sempre.

O novo longa conta uma história com muitas tramas, com muitas histórias que se completam, mas, agora, ela tem um novo rumo, novos lugares a serem explorados. 

O filme é impressionante, os efeitos especiais são muito bem-feitos, ocupam uma parcela, cada vez maior da história, e o áudio, é um caso à parte.  

Os sons que os monstros emitem são assustadores, volumosos, e são importantíssimos para o produto final na telona. O som é praticamente um personagem na história.

A classificação indicativa do longa é de 12 anos, mas, acho que deveria ser de 14, assim, fica a minha dica.

Kong aparece mais que Godzilla na telona, mas, dá para entender essa dinâmica se pensarmos na história pregressa do King.

Esse não é o melhor longa da franquia, tem algumas soluções fáceis que incomodam um pouco, mas, mesmo assim, vai agradar a plateia.

“Godzilla e Kong: O Novo Império” é um filme intenso, é bastante violento, tem ação do começo ao fim, é divertido e vai agradar muito aos fãs da franquia, do Godzilla e do King Kong.

Eu sou uma fã incondicional desses personagens que circulam na indústria cinematográfica há décadas, e afirmo que eles continuam tão bons quanto antes.

O filme tem tudo para ser um sucesso de bilheteira, é entretenimento certo, para quem gosta do gênero. 

 

 

 

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba