MUBI adquire Made in England: The Films of Powell and Pressburger

Dirigido por David Hinton e apresentado por Martin Scorsese, o documentário estreia mundialmente esta semana no Festival Internacional de Cinema de Berlim

 


Powell e Pressburger/ Martin Scorsese

Distribuidora global, serviço de streaming e produtora, a MUBI anuncia o lançamento do documentário mais recente do vencedor do BAFTA David Hinton, Made in England: The Films of Powell and Pressburger. O filme chega em breve ao Brasil, América Latina, Alemanha, Áustria, Suíça, Itália, França, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Turquia e Índia.

O documentário estreia mundialmente esta semana na seção Berlinale Special, no Festival Internacional de Cinema de Berlim 2024.

Dirigido por David Hinton, vencedor duas vezes do BAFTA e do Emmy, o filme traz o olhar pessoal e tocante de Martin Scorsese sobre dois dos maiores cineastas britânicos.

Produzindo, escrevendo e dirigindo, Michael Powell e Emeric Pressburger criaram alguns dos maiores clássicos da era dourada do cinema britânico, incluindo Os Sapatinhos Vermelhos (1948), Narciso Negro (1947), Neste Mundo e no Outro (1946) e Coronel Blimp – Vida e Morte (1943). Nas palavras de Scorsese esses filmes são “grandiosos, poéticos, sábios, aventureiros, teimosos, extasiados pela beleza, profundamente românticos e completamente intransigentes”. O documentário é uma exploração sem precedentes de sua genialidade.

Scorsese leva a audiência para uma jornada muito pessoal, enquanto conta que foi cativado ainda jovem por seus filmes, e como eles ajudaram a moldar seu próprio cinema, e de que forma sua amizade posterior com Michael Powell deixou uma marca indelével em sua vida.

A história ganhou vida por meio de um tesouro de arquivos raros, incluindo as coleções pessoais de Powell, Pressburger e Scorsese, além de diários, gravações de áudio, filmes caseiros, fotos pessoais e, claro, os próprios filmes.

Com direção de David Hinton, o filme tem produção de Nick Varley par a Ten Thousand 86 e Matthew Wells para Ice Cream Films, em associação com Sikelia Productions. Martin Scorsese, Olivia Harrison e Thelma Schoonmaker são produtores executivos.

O filme é financiado pela BBC Film e a National Lottery, por meio da Screen Scotland. Os produtores executivos para a BBC Film são Claudia Yusef e Eva Yates. Mark Thomas é o produtor executivo para a Screen Scotland e Will Clarke, para Altitude. Thomas Hoegh também é produtor executivo.

Mais detalhes sobre Made in England: The Films of Powell and Pressburger serão divulgados nos próximos meses.

Os lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem Priscilla, de Sofia Coppola; o indicado à shortlist do Oscar® e ao Golden Globe Folhas de Outono, de Aki Kaurismäki; o premiado How to Have Sex, de Molly Manning Walker; Dias Perfeitos, de Wim Wenders; Passagens, de Ira Sachs; Estranha Forma de Vida, de Pedro Almodóvar; Os Delinquentes, de Rodrigo Moreno; Os Colonos, de Felipe Gálvez Haberle; o vencedor do BAFTA Aftersun, de Charlotte Wells; e o indicado ao Oscar® Close, de Lukas Dhont.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba