📢 João Guilherme em filme sobre hacker brasileiro


A Clube Filmes, produtora com sucessos na TV e cinema, acaba de confirmar a participação de João Guilherme (“De Volta aos 15” e “Tudo por um Popstar”) e Marcelo Serrado (“Crô O Filme”, “Galeria do Futuro”) no filme "O Rei da Internet".

 
O longa-metragem é dirigido por
Fabrício Bittar (do filme "Como Hackear Seu Chefe" e da série de TV "Bugados”) e ele também assina o roteiro ao lado de Vinícius Perez do filme "Como Hackear Seu Chefe". As filmagens dessa produção inédita começam em março na cidade de São Paulo. 

"Sempre me interessei por diversos gêneros cinematográficos. Este projeto é uma combinação interessante: parte cinebiografia, parte policial, com elementos de coming of age, golpes astutos e um toque de humor cínico. Estou animado para dirigir um elenco incrível, liderado por João Guilherme e Marcelo Serrado, ambos atores que admiro muito", comenta Fabrício Bittar.


A cinebiografia é baseada no livro “DN pontocom: A Vida Secreta e Glamourosa de um Ex-Hacker”, de Daniel Nascimento e Sandra Rossi, que retrata a história real do ex-hacker Daniel Nascimento. 
 
Quase uma década se passou desde que Daniel Nascimento, aos 15 anos, era considerado o melhor hacker do Brasil.
Atraído pelo deslumbramento de carros, mulheres e poder, ele mergulhou no mundo virtual e se envolveu com criminosos. Dois anos após atingir o auge, em 2005, a Polícia Federal iniciou a Operação Ponto Com, resultando na prisão de Daniel e da organização criminosa.
 
A vida de Daniel tomou um rumo tumultuado, enfrentando prisão, delação, monitoramento pelas autoridades e liberdade vigiada. Agora, superando essa fase marcante, sua história vai virar filme, sendo João Guilherme o protagonista dessa trama.


O Rei da Internet vai ser um projeto diferente de tudo que fiz até agora. Além de atuar, também terei minha primeira oportunidade como produtor executivo, isso é incrível. Poder mergulhar de cabeça em um projeto, indo além da atuação. Tô muito empolgado com essa oportunidade e já estou me preparando pras gravações com um elenco e produção incríveis. Vocês não perdem por esperar”, conta João Guilherme.
 
Marcelo Serrado vai interpretar Fábio, líder carismático e manipulador de uma organização criminosa para a qual Daniel é recrutado. 

"O Rei da Internet",  uma coprodução com a Manequim Filmes, também responsável pela distribuição, e o Telecine, estreia exclusivamente nos cinemas em 2025.


Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba