Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo chega HOJE aos cinemas


Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo, novo live-action do universo de Mauricio de Sousa que chega hoje às telas dos cinemas por todo o país, será exibido em mais de 800 salas espalhadas por 650 cinemas do Brasil. O longa infantojuvenil dirigido por Mauricio Eça narra a história do grupo de amigos agora durante a fase da adolescência. No filme, a turma jovem, formada por Mônica, Cebola, Cascão, Magali e Milena precisa desvendar um mistério envolvendo forças sobrenaturais no Bairro do Limoeiro. O filme teve sua primeira exibição em uma pré-estreia para convidados nesta segunda-feira (15) em São Paulo. No evento, estavam presentes o elenco, a equipe do filme e o criador da turma, Mauricio de Sousa, que assistiu ao longa pela primeira vez.

“Eu penso que essa estreia hoje abre o caminho para diversos outros projetos que estamos começando também, de uma maneira muito alegre. Eu sinto o pessoal aqui todo muito feliz e acho que é mais um espaço sendo aberto para o cinema brasileiro”, afirmou Mauricio de Sousa em uma das salas antes da exibição do filme.

Mais cedo, diretor, elenco e produção participaram de coletiva de imprensa e entrevistas individuais antes de seguir para a pré-estreia. Durante o encontro, o elenco respondeu perguntas sobre seus personagens e o universo jovem da turma. Lucas Pretti, que interpreta o Titi, destacou que a Turma da Mônica é uma turma de amigos imaginários dos brasileiros e que passa de geração para geração. Carol Roberto, a Milena, também realçou a importância da sua personagem para a representatividade preta no cinema.

Assista à coletiva, que contou com a participação do diretor Mauricio Eça; dos atores Sophia Valverde (Mônica), Xande Valois (Cebola), Bianca Paiva (Magali), Theo Salomão (Cascão), Carol Roberto (Milena), Carol Amaral (Denise), Bruno Vinícius (Jerê), Lucas Pretti (Titi), Giovanna Chaves (Carmem), Yuma Ono (DC) e Eliana Fonseca (Tia Nena); dos produtores da Mauricio de Sousa Produções, Monica Sousa e Marcos Saraiva; das produtoras executivas Patricia Chamon e Denise Machado; e da diretora de produção Catarina Chamon.

Os HQs “Turma da Mônica Jovem”, versão adolescente dos personagens mais queridos do Brasil, tiveram seu início em 2008 pela Mauricio de Sousa Produções, com estilo e traços que remetem aos mangás japoneses. Nesta nova fase, os amigos cresceram e vivem desafios que envolvem novidades tecnológicas, organizações secretas e um universo mais fantasioso. Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo traz então novos atores interpretando os famosos personagens de Mauricio de Sousa que chegaram à adolescência. Os adolescentes Mônica (Sophia Valverde), Cebola (Xande Valois), Cascão (Théo Salomão), Magali (Bianca Paiva) e Milena (Carol Roberto) vão precisar se unir ainda mais para desvendar um mistério sobrenatural do Bairro do Limoeiro.

Com um elenco estrelado, a nova aventura da turma conta com nomes como Mateus Solano, que interpreta o excêntrico Licurgo, versão do Louco em “Turma da Mônica Jovem”; Eliana Fonseca, que também esteve nos outros live-actions da turma como a Tia Nena; Carol Amaral (da série “O Coro, Sucesso Aqui Vou Eu”), como Denise; Bruno Vinícius (da série "Spider"), que será Jerê; Giovanna Chaves (do filme "Um Ano Inesquecível - Primavera"), no papel de Carmem; o influencer Yuma Ono, como DC, e o cantor Lucas Pretti, que estreia no cinema como o Titi; além de participações de Júlia Rabello, Maria Bopp e Rodrigo Fernandes.

Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo tem roteiro original de Sabrina Garcia, Rodrigo Goulart e Regina Negrini, com colaboração de Antônio Arruda, Victor Michels, Bruna Boeing e Tiago Cunha, produção da Bronze Filmes e coprodução da Mauricio de Sousa Produções (MSP), Rubi Produtora como produtora associada, e distribuição da Imagem Filmes.

Sinopse
No primeiro dia de aula do ensino médio, Mônica, Cebola, Magali, Cascão e Milena não demoram muito para perceber que as coisas no colégio andam estranhas. Quando descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado, decidem se unir em uma missão para tentar salvá-lo. Enquanto investigam o que está acontecendo, eles se deparam com segredos antigos e assustadores do bairro do Limoeiro e logo percebem que podem estar lidando com uma ameaça muito maior. 
 
Elenco
Sophia Valverde (Mônica)
Xande Valois (Cebola)
Bianca Paiva (Magali)
Theo Salomão (Cascão)
Carol Roberto (Milena)
Carol Amaral (Denise)
Bruno Vinícius (Jerê)
Lucas Pretti (Titi)
Giovanna Chaves (Carmem)
Yuma Ono (DC)
Mateus Solano (Licurgo)
Eliana Fonseca (Tia Nena)
Maria Bopp (Ana Paula)
Rodrigo Fernandes (Falconi)
Júlia Rabello (Dona Isabelle)
Ataíde Arcoverde (Lindolfo) 
 
Ficha Técnica
Direção: Maurício Eça
Roteiro original: Sabrina Garcia, Rodrigo Goulart e Regina Negrini
Colaboração de roteiro: Antônio Arruda, Victor Michels, Bruna Boeing e Tiago Cunha
Produção: Bronze Filmes e Mauricio de Sousa Produções
Coprodução: Bebossa Filmes
Produtora associada: Rubi Produtora
Distribuição: Imagem Filmes 

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba