Indicada ao Oscar, Da'vine Joy Randolph fala sobre seu papel em Os Rejeitados: "Transcende o etarismo e o racismo"

Destaque em Os Rejeitados, longa indicado ao Oscar de Melhor Filme, Da'Vine Joy Randolph estrela a produção como a cozinheira Mary Lamb, que após perder o filho na guerra do Vietnã, se vê pela primeira vez sozinha nas festas de final de ano. Vencedora do Globo de Ouro e demais premiações do gênero por sua performance, também conquistou a indicação ao Oscar em Melhor Atriz Coadjuvante, sendo sua primeira indicação ao prêmio.

“A personagem oferece o sal com o doce, o remédio com o açúcar. É linda neste filme a maneira como ela transcende o etarismo, o racismo e as questões de gênero”, destaca a atriz que, pela primeira vez, trabalha com o diretor Alexander Payne. “Muitas vezes, ao escalar papéis dramáticos, gosto de ter atores com talento cômico, porque eles vão expressar as emoções sem pender para o sombrio. Os atores cômicos têm uma percepção de ritmo que mantêm as vibrações em alto astral sem baratear as emoções. Em Meu Nome é Dolemite, Da'Vine está tão atraente e engraçada que eu já estava muito bem impressionado. Quando nos encontramos e falamos sobre a personagem, eu me apaixonei por ela”, revela o cineasta. 

Os Rejeitados segue em cartaz nas telonas de todo Brasil, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas da sua cidade.


Sobre o filme

Do premiado diretor Alexander Payne, Os Rejeitados acompanha a desventura de um professor mal-humorado (Paul Giamatti) de uma prestigiada escola americana, forçado a permanecer no campus para cuidar do grupo de alunos que não tem para onde ir durante as férias de Natal. Ele acaba criando um vínculo improvável com um deles - um encrenqueiro magoado e muito inteligente (o estreante Dominic Sessa) - e com a cozinheira-chefe da escola, que acaba de perder um filho no Vietnã (Da'Vine Joy Randolph).

Nenhum comentário:

Canal Brasil reexibe episódios de "O Papel da Vida", conduzidos por Marina Person

“ O Papel da Vida ”, programa apresentado por Marina Person durante 2 anos no Canal Brasil, terá alguns episódios reprisados a partir de seg...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba