Canal Brasil faz mostra em homenagem ao aniversário de 60 anos de Patrícia Pillar

                                                   Patrícia Pillar. Crédito: Divulgação. 


Patrícia Pillar completa 60 anos na quinta, dia 11 de janeiro, e o Canal Brasil preparou uma maratona especial para comemorar. No dia do aniversário, a partir das 19h30, a programação será invadida por três longas-metragens estrelados por Patrícia, um documentário dirigido por ela e sua entrevista parailberto Gil, no programa "Amigos, Sons e Palavras", original do Canal Brasil.

O documentário que abre a homenagem é "Waldick - Sempre No Meu Coração", dirigido pela atriz, sobre a vida de Waldick Soriano. A produção conta a história do cantor baiano que, antes de ser reconhecido como um dos principais ícones da música brasileira, foi garimpeiro e engraxate, além de mostrar a fundo algumas de suas relações amorosas e sua paternidade. Logo em seguida, será exibida a entrevista de Patrícia no programa Amigos, Sons e Palavras, apresentado por Gilberto Gil, na qual ela fala, dentre outros assuntos, sobre os desafios da cultura no Brasil e da importância da união feminina. Também integram a maratona os filmes "O Quatrilho", dirigido por Fábio Barreto; "Amor & Cia", de Helvécio Ratton e "Para Viver um Grande Amor", de  Miguel Faria Jr., todos estrelados por ela.


Mostra Patrícia Pillar 60 Anos

Waldick - Sempre No Meu Coração (2009)(58')
Horário: Quinta, 11/01, às 19h30
Direção: Patrícia Pillar
Classificação: 12 anos
Sinopse: A produção conta a história do cantor baiano que, antes de ser reconhecido como um dos principais ícones da música brasileira, foi garimpeiro e engraxate, além de mostrar a fundo algumas de suas relações amorosas e sua paternidade.

Amigos, Sons e Palavras (2020)(27')
Horário: Quinta, 11/01, às 20h30
Direção: Letícia Muhana e Patricia Guimarães
Classificação: Livre

O Quatrilho (1995)(92')
Horário: Quinta, 11/01, às 21h
Direção: Fábio Barreto
Classificação: Livre
Sinopse: Dois casais de imigrantes italianos fazem parte de um jogo que leva à traição e traz graves consequências para aqueles que perdem.

Amor & Cia (1998)(114')
Horário: Quinta, 11/01, às 22h55
Direção: Helvécio Ratton
Classificação: 14 anos
Sinopse: Alves resolve fazer uma surpresa para a esposa de aniversário de casamento, e ao chegar em casa, a vê na sala, em posição suspeita, com seu sócio. Furioso, manda a mulher de volta para a casa do pai e quer desafiar o sócio para um duelo.

Para Viver Um Grande Amor (1984)(113')
Horário: Madrugada de quinta (11/01) para sexta (12/01), à 0h50
Direção: Miguel Faria Jr.
Classificação: 14 anos
Sinopse: Baseado na peça musical "Pobre Menina Rica", de Vinícius de Moraes e Carlos Lyra, conta a história de pessoas de favelas que ocupam uma cidade vazia e estabelecem uma nova sociedade no local. Ao mesmo tempo, uma moça rica se apaixona por um rapaz da favela.

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba