UMA CARTA PARA PAPAI NOEL tem música tema cantada por Fernanda Takai

Único filme nacional com temática natalina neste ano, UMA CARTA PARA PAPAI NOEL, dirigido por Gustavo Spolidoro, apresenta uma trilha sonora feita pelo renomado músico, arranjador, compositor e produtor Arthur de Faria. A música tema do longa é uma colaboração entre ele e a cantora Fernanda Takai. Além disso, interpretado pela própria cantora, com sua banda, Pato Fu, o clássico “Sobre o Tempo” ganha versão inédita com o tema da Música de Brinquedo.

O longa chegará aos cinemas brasileiros em 14 de dezembro com distribuição da Pandora Filmes, e produção é da Okna Produções. Além disso, a trilha entra nos tocadores e a música tema ganha um trailer no YouTube a partir do final de semana. As composições de Faria transitam dos instrumentos infantis a John Williams, em arranjos que mesclam graça e orquestra.

No longa, Papai Noel (José Rubens Chachá) recebe uma carta de Jonas (Caetano Rostro Gomes), um menino órfão de 8 anos que vive em uma casa de acolhimento, e indaga sobre como é a vida de Noel quando não está entregando presentes, o que o deixa muito emocionado. O menino também revela que nunca recebeu presentes no Natal. Esta é a motivação que faz Noel viajar ao Brasil para descobrir este mistério, afinal, ele sempre entregou os presentes de Jonas.

Com roteiro assinado por Gibran Dipp e Gustavo Spolidoro, UMA CARTA PARA PAPAI NOEL destaca bastante sua trilha sonora lúdica e também as músicas cantadas por Léia (ElisaVolpatto), diretora da casa de acolhimento, e viciada em karaokê, sua atividade favorita no Natal.

UMA CARTA PARA PAPAI NOEL conta com financiamento da ANCINE através do FSA - Concurso de produção para Cinema 2018 modalidade A. Ainda na etapa de desenvolvimento, o projeto foi um dos dez selecionados para participação no pitching no Mercado de Ideias Audiovisuais – INTERNACIONAL – em 2018, em São Paulo.

Sinopse

Jonas, um menino órfão de 8 anos que vive em uma casa de acolhimento, nunca ganha presente no Natal. Preocupado, ele escreve uma carta para Papai Noel, mesmo que seus amigos Beca, Pri, Alana e Cabeleira debochem da ingenuidade: ”Só o Jonas pra acreditar que esse ano ia ser diferente. Papai Noel só vai na casa de quem tem dinheiro, família, essas coisas”. Ao receber a carta de Jonas perguntando sobre o que Noel gosta de fazer, de comer e como é sua vida quando não é Natal, Noel se emociona. Jonas conta que nunca recebe presente no Natal e, então, Papai Noel entra em ação para descobrir o motivo. Noel se disfarça de Leon - o Conserta-Tudo e, junto com Maria Noel e com a ajudante Tata, parte para investigar o mistério. Enquanto explora a casa de acolhimento, Noel começa a ser vigiado por Léia, a diretora do lugar. Léia começa a desconfiar de Noel, criando dificuldades para ele e a garotada. Noel e as crianças criam um forte laço de amizade, mas a construção dessa cumplicidade será repleta de obstáculos. Nessa jornada, todos irão redescobrir o verdadeiro significado do Natal.

Ficha técnica

ROTEIRO: Gibran Dipp e Gustavo Spolidoro

DIREÇÃO: Gustavo Spolidoro

PRODUÇÃO: Aletéia Selonk

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Aletéia Selonk, Graziella Ferst, Marlise Aúde e Gina O'Donnell

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Tito Mateo

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Bruno Polidoro

DIREÇÃO DE ARTE: Tiago Retamal

PREPARAÇÃO DE ELENCO: Adriano Bassegio

PRODUÇÃO DE ELENCO NACIONAL: Andrea Imperatore

MONTAGEM: Pablo Riera

EFEITOS VISUAIS: Pedro de Lima Marques

TRILHA SONORA: Arthur de Farias

ELENCO: José Rubens Chachá, Totia Meirelles, Caetano Rostro Gomes, Mariana Lopes, Lívia Borges Meinhardt, Theo Goulart Up, Cecilia Guedes, Polly Marinho, Elisa Volpatto, Daniel De Castro Alves Pinto


Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba