MAMONAS ASSASSINAS: O FILME estreia nesta quinta-feira, dia 28 de dezembro, em mais de 800 salas de cinema

Fotos de Edu Moraes

A história da banda de Guarulhos que fez um sucesso meteórico nos anos 1990 poderá, finalmente, ser vista nas telonas de todo Brasil! MAMONAS ASSASSINAS: O FILME estreia nesta quinta-feira, dia 28 de dezembro, em mais de 800 salas de cinema. 

Dirigido por Edson Spinello, produzido pela Total Entertainment, coproduzido pela Mamonas Produções, Claro e distribuído pela Imagem Filmes, o longa promete emocionar e divertir todo o Brasil com os clássicos  “Pelados em Santos”, "Vira-Vira", "Robocob Gay" e tantos outros sucessos!

Os Mamonas Assassinas queriam ser uma banda de rock progressivo e se transformaram no grupo irreverente e excêntrico que até hoje é um expoente da cultura pop no Brasil. A banda ganhou notoriedade na década de 90 com a originalidade de suas letras, da sua performance nos palcos e a qualidade musical dos seus integrantes. Seu primeiro e único disco foi mixado em Los Angeles, no melhor estúdio da época, vendendo mais de 3 milhões de cópias em 7 meses. Após 27 anos da trágica morte dos 5 integrantes da banda, o grupo ainda vive forte na memória de muitos brasileiros.

As imagens capturadas por Edu Moraes trazem o elenco caracterizado em fotos posadas com as reproduções dos lendários figurinos dos músicos, que podem ser acessadas aqui. Há também fotografias com a banda em ação nos palcos aqui. Ainda nos novos materiais para a imprensa, um documentário com detalhes reveladores das filmagens pode ser assistido aqui.

O roteiro, assinado por Carlos Lombardi (conhecido por obras como “Quatro por Quatro”, “Quinto dos Infernos”), conta a história dos 5 integrantes antes de se tornarem os Mamonas Assassinas, desde quando ainda eram a banda Utopia.

Sinopse

Estamos em Guarulhos na década de 90. Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento são garotos típicos da época com pouco dinheiro e muitos sonhos. Eles nem imaginam que o humor debochado e inteligente, tão característico do grupo de amigos, irá mudar suas vidas para sempre. De algumas tentativas fracassadas ao sucesso absoluto, em pouco tempo, eles se tornaram o maior fenômeno musical brasileiro da década: os Mamonas Assassinas.

Elenco:

Ruy Brissac: Dinho

Rhener Freitas: Sérgio Reoli

Adriano Tunes: Samuel Reoli

Robson Lima: Júlio Rasec

Beto Hinoto: Bento

Fefe Schneider: Adriana

Jessica Córes: Claudia

Jarbas Homem de Mello: Hildebrando

Guta Ruiz: Célia

Joãozinho: Marcos

Isa Prezoto: Grace Kelly

Ton Prado: Enrico Costa

Nadine Gerloff: Fânia

Patrick Amstalden: Zaca


Ficha Técnica

Direção: Edson Spinello 

Coprodução: Mamonas Assassinas Produções e Claro

Produção: Total Entertainment

Distribuição: Imagem Filmes

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba