GODZILLA MINUS ONE fica em 2º lugar de bilheteria do final de semana

Lançado em todo o país na ultima quinta-feira, dia 14 de dezembro, GODZILLA MINUS ONE ficou em segundo lugar nas bilheterias do Brasil no fim de semana, repetindo o sucesso do filme que tem acontecido em todo o mundo. Disponível para ser assistido em todo circuito comercial e, em boa parte do circuito IMAX, nas versões dublada e legendada, o filme vem sendo um sucesso de crítica, Isabela Boscov declarou que esse é “Godzilla que esperei a minha vida toda” e Roberto Sadovski, crítico de cinema do portal UOL, disse que “GODZILLA MINUS ONE prova que o Japão sabe honrar seus momentos”. O filme foi pré-selecionado para o Oscar 2024 na categoria de Melhores Efeitos Visuais, e a produção conta com 98% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Em comemoração aos 70 anos do icônico monstro Godzilla, este emocionante filme promete levar os fãs a uma aventura inédita, marcando o retorno da marca Godzilla à Toho, produtora japonesa que lançou o primeiro filme em 1954, e que foi considerado um sucesso e principal expoente do gênero no país. Desde então, o monstro se tornou um importante ícone da cultura pop mundial.

Em GODZILLA MINUS ONE, somos levados ao Japão após a segunda guerra mundial. E é neste cenário, de uma nação em ruínas e escombros, que o Godzilla aparece para acabar de vez com tudo, justificando o título do filme “Minus One”: do zero ao negativo. Assim, os últimos habitantes vivos da ilha devem enfrentar um último desafio: lutar contra o monstro e sobreviver. Com 125 minutos de duração, o filme é o mais longo da franquia junto com “Final Wars” (2004).

O longa surpreendeu ao bater recordes na sua estreia no Japão (03 de novembro) e já soma mais de 2 milhões de ingressos vendidos por lá, um sucesso monstruoso.

O presidente da Sato Company, Nelson Sato, relata que é “um privilégio lançar GODZILLA MINUS ONE no Brasil” e conta que a Sato é atualmente a única distribuidora na América Latina que obteve essa permissão. 

Nelson destaca ainda que “GODZILLA é um personagem icônico, símbolo do Japão. MINUS ONE, em especial, tem um roteiro único, sensível e muito crítico. A ficção narra parte da história do Japão do pós-guerra e as dificuldades que o povo japonês enfrentou nesse período. Tenho convicção de que quem assistir a este incrível filme, sairá emocionado."

GODZILLA MINUS ONE não é uma continuação de Godzilla Shin, último filme da franquia, lançado em 2016. Apesar disso, o longa dirigido por Takashi Yamazaki mantém o tom mais sombrio de seu predecessor, com efeitos visuais impressionantes. 

O cineasta Takashi Yamazaki é responsável pela direção, pelos efeitos especiais e pelo roteiro do filme.

Sinopse:

Em um Japão social e economicamente devastado após o término da Segunda Guerra Mundial, a situação chega a um nível ainda mais crítico quando uma gigantesca e misteriosa criatura surge do mar para assolar o país.

Ficha Técnica

Godzilla Minus One

Ano: 2023

Duração: 125 min

País: Japão

Direção: Takashi Yamazaki

Roteiro: Takashi Yamazaki

Elenco: Ryunosuke Kamiki, Minami Hamabe, Yuki Yamada, Munetaka Aoki, Hidetaka Yoshioka, Sakura Ando, Kuranosuke Sasaki

Nenhum comentário:

Expocine 2024, a maior feira de negócios da indústria cinematográfica na América Latina, está com inscrições abertas

A Expocine, considerada a maior convenção latino-americana da indústria do cinema e do audiovisual, já iniciou o credenciamento para a sua d...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba