Premiado filme "Alma" terá exibições de lançamento em Curitiba


Com sessões também em libras e com audiodescrição, público pode decidir quanto vale o espetáculo, no "Pague o Quanto Vale"

O filme “Alma”, dirigido por Ana Rosa Genari Tezza, vai ter exibições de lançamento entre os dias 23 e 26 de novembro no Teatro Ave Lola, em Curitiba. Esta é a primeira exibição pública no Brasil do filme, que já participou de dois festivais internacionais. No Lady Filmmakers Festival, em Los Angeles (EUA), “Alma” conquistou no último mês de setembro quatro prêmios: melhor filme, melhor atriz, para Helena Tezza, melhor ator coadjuvante, para Cesar Matheus, e melhor atriz coadjuvante, para Nathalia Garcia.

O filme, primeira produção cinematográfica da companhia de teatro Ave Lola, narra a história de Alma, uma jovem que leva uma vida pacata em um Brasil interiorano. Nascida e criada por Ana, uma mulher que carrega a dor de não ter conseguido seguir sua carreira como escritora, Alma tem muito medo da sua potência artística que se manifesta de forma fantástica no seu cotidiano ordinário. Apesar de desejar uma vida simples, o destino de Alma e de sua mãe é transformado com a chegada de uma trupe de teatro na cidade. Protagonizado por personagens mulheres de diferentes idades, o filme é uma história sobre coragem, destino e amor à arte.

“Alma” é uma realização do Ministério da Cultura e da Ave Lola, pela Lei de Incentivo à Cultura, tem como instituição beneficiada o Hospital Pequeno Príncipe.

Patrocínio de: Fertipar, Adami S/A, Deragro Distribuidora de Insumos Agrícolas, Futuragro Distribuidora de Insumos Agrícolas, Transmoreno Transporte e Logística, Gestamp Paraná, Denorpi Distribuidora de Insumos Agrícolas, Horizons Telecom, Reivax S/A Automação e Controle, Guaraciaba Transmissora De Energia S.A (TP SUL), Fermac Cargo, Dicomp Distribuidora, Cavaletti Estofados Para Escritórios, Kasvi Importação e Distribuição de Produtos Para Laboratórios.

 

“Alma” – Exibições de Lançamento

23 a 26 de novembro de 2023

Ave Lola Espaço de Criação (Rua Marechal Deodoro, 1227 - Centro)

Ingressos: Pague o Quanto Vale

Horário das exibições 23 de novembro de 2023 | quinta-feira: 14h30 - exibição do filme com audiodescrição

20h - exibição do filme

21h50 - exibição do minidoc dos bastidores de filmagem

24 de novembro de 2023 | sexta-feira: 9h, 14h30, 20h - exibição do filme | 21h50 - exibição do minidoc dos bastidores de filmagem

25 de novembro de 2023 | sábado 16h: exibição com libras | 20h - exibição do filme

26 de novembro de 2023 | domingo: 20h - exibição do filme

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba