Maior filme da Blumhouse no Brasil, Five Nights at Freddy's - O Pesadelo Sem Fim já levou mais de 2 milhões de pessoas aos cinemas

 


Em cartaz há 14 dias, o último lançamento da Universal Pictures nas telonas brasileiras segue conquistando o coração de fãs por todo o país. Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim, além de ter desbancado M3GAN e se tornado o maior título da Blumhouse no Brasil, o filme já arrecadou R 40 milhões e levou mais de 2 milhões de pessoas aos cinemas. 

Maior estreia de um filme de terror em 2023, o longa inspirado na famosa série de jogos eletrônicos de mesmo nome conta a história de Mike, protagonizado por Josh Hutcherson (série Ultraman, franquia Jogos Vorazes), um segurança que, ao começar a trabalhar na Pizzaria Freddy Fazbear, nota que há algo de errado com o local. “Mike é um cara com o peso do mundo nos ombros. Ele tem que agir como uma figura paterna, enquanto lida com seu próprio e profundo trauma pessoal”, comenta Josh.  

Segundo Scott Cawthon, criador do jogo e produtor do filme, “Josh Hutcherson deu realidade ao papel. Quando o vejo, acredito muito que é um cara que está fazendo o possível para cuidar da irmãzinha. Ele é simpático e empático, você quer muito que ele seja bem-sucedido no que está se propondo a fazer”.  

Josh relembra ainda como a experiência de atuar com as criações animatrônicas da Jim Henson’s Creature Shop foi de cair o queixo. “Vê-los ganhar vida foi incrível. Eles têm essa textura e qualidade que só a Henson entrega.  Como ator, você tem algo físico e real para interagir e com quem atuar. Meu personagem é assombrado por essas criaturas e, agora mesmo, tenho uma delas na minha frente que, na luz certa, é aterrorizante”. 

Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim também conta com a participação de Elizabeth Lail (série You, Mack & Rita), Piper Rubio (Holly & Ivy, série Unstable), Kat Conner Sterling (Fantasma e Cia, série 9-1-1), Mary Stuart Masterson (série Blindspot, Tomates Verdes Fritos) e Matthew Lillard (série Good Girls, Pânico).  

Filme da Universal Pictures, com produção da Blumhouse e associação com a Striker Entertainment, está disponível nos cinemas de todo país, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas da sua cidade.


Sobre o filme:

Você consegue sobreviver por cinco noites?

O assustador fenômeno dos jogos de terror, “Five Nights at Freddy’s” (FNAF), se torna um evento cinematográfico arrepiante, já que a Blumhouse – produtora de M3GAN, O Telefone Preto e O Homem Invisível – traz a adaptação Five Nights at Freddy’s - O Pesadelo sem Fim para as telonas.        
   

O filme acompanha um guarda de segurança problemático que começa a trabalhar na Pizzaria Freddy Fazbear. Já no primeiro dia, ele percebe que o turno da noite no Freddy's não será tão fácil assim. 

Five Nights at Freddy’s - O Pesadelo sem Fim é estrelado por Josh Hutcherson (série Ultraman, franquia Jogos Vorazes), Elizabeth Lail (série You, Mack & Rita), Piper Rubio (Holly & Ivy, série Unstable), Kat Conner Sterling (Fantasma e Cia, série 9-1-1), com Mary Stuart Masterson (série Blindspot, Tomates Verdes Fritos) e Matthew Lillard (série Good Girls, Pânico). 

Dirigido por Emma Tammi (Terra Assombrada, Blood Moon), o roteiro de Five Nights at Freddy’s - O Pesadelo sem Fim foi coescrito pela cineasta, Scott Cawthon e Seth Cuddeback.  

Os icônicos personagens animatrônicos do filme foram criados pela Creature Shop, de Jim Henson. Five Nights at Freddy’s - O Pesadelo sem Fim tem produção de Jason Blum e Scott Cawthon, com produção executiva de Bea Sequeira, Russell Binder, Marc Mostman e Christopher H. Warner.  

A Universal Pictures apresenta uma produção da Blumhouse, em associação com a Striker Entertainment, Five Nights at Freddy’s - O Pesadelo sem Fim
 

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba