Canal Brasil faz homenagem a Taís Araujo em seu aniversário de 45 anos

  

Taís Araujo e Milton Gonçalves em "Filhas do Vento". Crédito: Divulgação 

Taís Araujo completa 45 anos no sábado, dia 25, e o Canal Brasil preparou uma homenagem para comemorar. No dia do aniversário da atriz, às 20h55, será exibido o longa "Filhas do Vento", de Joel Zito Araújo, que acompanha duas irmãs: Cida, vivida por Taís na fase jovem e Ruth de Souza quando mais velha, e Ju, papel dividido entre Thalma de Freitas e Léa Garcia. O filme também faz parte da programação especial do canal dedicada ao mês da Consciência Negra, que vai até domingo, dia 26. 

"Filhas do Vento" é o primeiro filme de ficção de Joel Zito Araújo e foi vencedor de oito kikitos no Festival de Gramado, entre eles de melhor atriz, para Léa Garcia, e melhor filme pelo júri da crítica. Na Mostra de Tiradentes, o longa foi escolhido o melhor filme pelo júri popular e no Paratycine, venceu a categoria de melhor roteiro. A trama conta a história das irmãs Cida e Ju, que se separaram ainda jovens e se reencontram 45 anos depois, no enterro do pai (Milton Gonçalves), com vidas totalmente diferentes. 


Filhas do Vento (2005) (85’) 

[Homenagem Taís Araujo]

Horário: sábado, 25/11, às 20h55

Classificação: 14 anos

Direção: Joel Zito Araújo

Sinopse: Numa pequena cidade em Minas Gerais as irmãs Maria "Cida" Aparecida (Taís Araújo) e Maria "Ju" da Ajuda (Thalma de Freitas) se separaram ainda jovens. Elas se reencontram 45 anos depois, no enterro do pai (Mílton Gonçalves). Cida (Ruth de Souza) e Ju (Léa Garcia) colecionam mágoas e têm vidas totalmente diferentes.

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba