Uma Fada Veio Me Visitar, estrelado por Xuxa e Tontom Périssé, estreia nesta quinta em mais de 550 salas de cinema

Depois de atender a imprensa, convidados e fãs em eventos de lançamento no Rio de Janeiro, Xuxa e Tontom Périssé estreiam nesta quinta-feira, 12 de outubro, no longa Uma Fada Veio me Visitar, adaptação para os cinemas do livro homônimo de Thalita Rebouças. Dirigido por Vivianne Jundi, conhecida por “Detetives do Prédio Azul 2: O Mistério Italiano”, o filme conta com o roteiro assinado pela própria escritora, em parceria com Patrícia Andrade.

Com muita magia, nostalgia e diversão para toda a família, o filme será lançado em mais de 550 salas do território nacional, garantindo um ótimo programa neste feriado de Dia das Crianças. Confira algumas fotos da coletiva de imprensa e da pré-estreia, eventos onde muitos fãs e famosos se reuniram para prestigiar o novo lançamento da eterna Rainha dos Baixinhos!

A comédia infantojuvenil traz a história da adolescente Luna (Tontom Périssé), que recebe a visita da Fada Tatu (Xuxa), com a missão de torná-la melhor amiga de sua rival Lara (Vitória Valentin). No entanto, a Fada Tatu estava adormecida por mais de três décadas e precisa de ajuda não apenas para cumprir sua missão, mas também para se adaptar à cultura e ao comportamento das novas gerações. Para aumentar ainda mais a expectativa para o lançamento, acaba de ser divulgada uma cena exclusiva de Tontom e Vitória em ação no filme. Confira! 

Assista à cena divulgada hoje: 


O roteiro da história foi iniciado há mais de dez anos e passou por algumas modificações até sua versão final. Inicialmente, a Fada Tatu traria referências dos anos 60, mas o roteiro foi adaptado para incluir elementos pensando nos fãs que foram "baixinhos" da Xuxa durante as décadas de 80 e 90. 

"A primeira adaptação que fiz de 'Uma Fada Veio Me Visitar foi em 2012 e sempre adorei a história, sobretudo porque, na época, minhas duas filhas, hoje com 24 e 25 anos, tinham a idade da protagonista e viviam questões bem semelhantes. Foi uma experiência ao mesmo tempo divertida e enriquecedora. Depois, retomamos o trabalho de roteiro em 2019, eu e Thalita juntas, partindo de uma estrutura já estabelecida, mas com a tarefa de atualizar comportamentos, redes sociais e todo tipo de tecnologia para falar diretamente com o público. Sem contar que, com a entrada da Xuxa no elenco, a fada, que vinha da década de 60, passou para as décadas de 80 e 90. A gente se deu muito bem em dupla", lembra Patrícia.

Uma Fada Veio Me Visitar marca não apenas o retorno de Xuxa aos cinemas após 14 anos, mas também a estreia de Tontom Périssé nas telonas. A atriz expressa a esperança de que os mais jovens compreendam a mensagem importante do filme, que aborda questões como bullying, etarismo, diversidade, solidariedade e sororidade de maneira leve, divertida e direta.

“A generosidade e o olhar para o próximo é um assunto que o filme fala bastante. Estar de coração aberto para o que mundo tem a dar e aproveitar as oportunidades. No início, pode fficar com medo, mas, depois, começam a fazer sentido e podem ser bem melhores do que esperávamos”, comenta Tontom.

O longa é uma produção da Bronze Filmes, em coprodução com a Paramount Pictures e a Rubi Produtora, e distribuição da Imagem Filmes. O elenco conta ainda com Zezeh Barbosa, Dani Calabresa, Lívia Inhudes (“Carrossel”), Lucas Burgatti (“Poliana Moça”) e a participação especial da influencer Camila Loures. 

Sinopse

Depois de quatro décadas congelada, a Fada Tatu (Xuxa Meneghel) é escolhida para uma missão: fazer Luna (Tontom Périssé) e Lara (Vitória Valentin), duas adolescentes que se odeiam, virarem melhores amigas. Enquanto Tatu tenta se adaptar aos tempos atuais, percebe que os problemas da adolescência continuam os piores do mundo. 

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba