'Saint Omer', de Alice Diop, chega ao catálogo do Telecine neste sábado (23)

 


‘Saint Omer’, primeiro filme de ficção dirigido pela documentarista Alice Diop, chega ao catálogo do Telecine neste sábado (dia 23) e, no mesmo dia, faz a sua estreia na TV, às 22h, no Telecine Cult. O longa ganhou o Leão de Prata (o Grande Prêmio do Júri) e o Leão do Futuro (para filmes de estreia) no Festival de Veneza, em 2022, além do César de Melhor Primeiro Filme, em 2023. A obra é centrada em uma escritora que decide acompanhar o julgamento de uma imigrante senegalesa acusada de matar a filha de 15 meses após abandoná-la em uma praia na França. O longa aborda questões importantes na atualidade como a crise migratória na Europa, feminismo e maternidade.  

 

Saint Omer (2022) 

No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras, a partir do dia 23. No Telecine Cult, dia 23.

Sinopse: Para escrever uma adaptação do mito de Medeia, Rama acompanha o julgamento de Larence Coly. Com o passar da ação, Rama é impactada pessoalmente pela história que se desenrola no tribunal.

Diretor: Alice Diop

Elenco: Guslagie Malanda, Kayije Kagame, Valérie Dréville

Drama |12 anos | FRA | 122’


Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba