MOBIFILM PROMOVE O ENCONTRO DO CINEMA COM A MOBILIDADE URBANA EM SÃO PAULO

***Evento acontece de 13 a 17 de setembro no auditório da FESPSP –  Gratuito 

O MOBIFILM 2023 - V Festival de Filmes sobre Mobilidade Urbana acontece de 13 a 17 de setembro no auditório da FESPSP - Fundação  Escola de Sociologia e Política de São Paulo, com toda programação gratuita. Além de promover a produção audiovisual que retrata os dramas da mobilidade e da violência de trânsito, o evento traz também seminário, workshops e premiações.

A sessão de abertura será no dia 13/09, às 19h30, com a presença do Dr. Paulo Saldiva, médico, professor da Faculdade de Medicina da USP e autor do livro Vida Urbana e Saúde – Os Desafios dos Habitantes das Metrópoles, seguida de uma apresentação do Coral da Cidade e da exibição de quatro filmes produzidos pelos alunos da Oficina de Documentários, realizada em julho e agosto, em parceria com o projeto É Nóis na Fita.  

No dia 14/09, o festival promove o seminário “Mobilidade Urbana: dos princípios às práticas” - que contará com a presença de Cláudio de Senna Frederico (Vice-Presidente da ANTP - Associação Nacional de Transportes Públicos), Sérgio Avelleda (Sócio fundador da Urucuia: Inteligência em Mobilidade Urbana) e Mariana Giannotti (CEM-Centro de Estudos Metropolitanos/Poli USP). O mediador do evento será Pedro Sales  (Coordenador do Curso Mobilidade e Cidade Contemporânea da Escola da Cidade). 

O MOBIFILM 2023 exibirá 51 filmes de diversos estados do Brasil, além de uma produção norte-americana. O júri, composto por Lina Chamie, Toni Venturi e Eduardo Abramovay, escolherá nove filmes que serão premiados em nove categorias de inscrição e um grande vencedor geral. Todos os vencedores serão anunciados na Cerimônia de Premiação e receberão um troféu e um agradecimento em dinheiro. 

As categorias de premiação e seus respectivos paraninfos são: Segurança Viária, Nilton Gurman (Não foi acidente), Clima e mobilidade Urbana, Bruno Assami (Unibes Cultural),  Entregas/Cargas,  Luna Zarattini (Vereadora de São Paulo), Transporte Público, Luiza Andrada e Silva ( IVM), Mobilidade Ativa, Roberto Rocha (MNCR/ANCAT - Reciclagem), Inclusão Social e Mobilidade Urbana, Cid Torquato (Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo), Novas Tecnologias na Mobilidade, Ayrton Camargo (ANTP), Crianças, Beth Carmona (Festival Comkids), A Cidade e a Mobilidade Urbana, Anália Amorin (Escola da Cidade). O prêmio ao grande vencedor será entregue pelo Dr. Gonzalo Vecina (ANVISA/USP) 

A Cerimônia de Premiação acontecerá no domingo, dia 17/09, após a última sessão do evento e será transmitida ao vivo nos canais de Youtube do Mobifilm, Escola da Cidade e FESSP. 

O MOBIFILM 2023 é uma realização da In Brasil Cultural, da Eletro Artes Produções e do Ministério da Cultura / Governo Federal, em parceria com a Escola da Cidade e a Escola de Sociologia e Política de São Paulo, com patrocínio exclusivo da Ticket Log.

 

Serviço:

MOBIFILM 2023 – V Festival de Filmes sobre Mobilidade Urbana

De 13 a 17 de setembro - Gratuito

Auditório FESPSP - Rua General Jardim 522, São Paulo - SP

www.mobifilm.com.br

https://linktr.ee/festivalmobifilm

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba