History comemora o Dia da Independência do Brasil com programação especial

Canal exibe episódios de séries que retratam o País com diferentes olhares


ESPECIAL: a partir de 4/9, segunda-feira, 18h40

De 4 a 8 de setembro, o History exibe uma programação especial em comemoração aos 201 anos da Independência do Brasil, com exibição de episódios de Gigantes do Brasil, B de Brasil, Inventores do Brasil e de Insurgentes. Com exceção de Inventores do Brasil, as demais séries são produções originais do canal.

Confira os especiais:

4/9 – 18h20 | Gigantes do Brasil: Francesco Matarazzo

A primeira produção original feita pelo History no país combina dramaturgia e depoimentos. A série narra a história de empreendedores visionários, mostrando a transformação de um Brasil rural e provinciano em uma potência econômica e industrializada. Um dos personagens fundamentais para o desenvolvimento do país foi Francesco Matarazzo, jovem italiano que perdeu tudo ao chegar, em 1881, quando suas mercadorias afundaram no mar. Sem o seu investimento, ele começou a trabalhar como mascate para manter a família, até que teve a ideia de produzir localmente para substituir as importações – inicialmente banha de porco enlatada. Começa, assim, a construção de um verdadeiro império.

Classificação Indicativa: 10 anos

5/9 – 18h | B de Brasil: A Independência no Divã

Apresentada pelo jornalista Eduardo Bueno, a série trata do processo de Independência do Brasil trazendo à tona seus aspectos menos conhecidos, com um olhar inédito e diferenciado para o passado, o presente e o futuro do país. No episódio A Independência no divã, Eduardo Bueno conversa com D. Pedro como se fossem terapeuta e paciente. Ao longo do episódio, D. Pedro vai revelando os principais momentos e personagens da sua vida. Das desavenças com os pais até os muitos filhos, do nascimento ao regresso a Portugal, do Dia do Fico à guerra contra o próprio irmão, um olhar sobre toda a existência de Pedro, mostrando a vida inesperada e contraditória do primeiro imperador do Brasil.

CI: livre

6/9 –18h | Inventores do Brasil: D. Pedro II e Joaquim Nabuco

Apresentada por Fernando Henrique Cardoso, também coautor do roteiro, ao lado de Elio Gaspari, a produção dirigida por Bruno Barreto recupera a memória das mais influentes personalidades da História do Brasil. A série mostra como diferentes personagens ajudaram a pensar e construir o país. Este episódio aborda os anos de reinado de Dom Pedro II e as ideias abolicionistas de Joaquim Nabuco.

CI: 12

7/9 – 18h | Inventores do Brasil: Rodrigues Alves

Esse episódio é dedicado a Rodrigues Alves, conselheiro do Império, presidente da província de São Paulo, presidente do estado de São Paulo, Ministro da Fazenda e quinto presidente do Brasil, de 1912 a 1916. O seu governo foi marcado por ideais de reurbanização, modernização e saneamento básico, sobretudo no Rio de Janeiro, na época capital da República, que apresentava construções irregulares, acúmulo de lixo e proliferação de diversas doenças, como a febre amarela, a peste bubônica e varíola.

CI: 12

8/9 – 18h | Insurgentes: A Revolta da Balaiada

Essa produção original relembra revoltas que aconteceram no Nordeste, entre os períodos colonial e imperial. Apresentada pelo historiador Ricardo Carvalho, a série destaca os verdadeiros insurgentes que as articularam, como A Revolta da Balaiada no Maranhão. Em 1838, a crise do algodão se agrava na província do Maranhão. O império Português sufoca cada vez mais o povo negro e pobre, sem buscar meios para resolver o problema da crise externa. Em meio a uma província de caos, três personagens chegam a seus limites. Negro Cosme é um escravo articulado que consegue convencer mais de mil pessoas, entre escravos e livres, a lutarem contra o governo. Raimundo Gomes se envolve na batalha após seu irmão ser preso injustamente. E Manuel dos Anjos entra na revolta depois de acusar um soldado de ter estuprado sua filha. Eles reúnem milhares de pessoas na causa contra o imperador, em uma batalha que foi a mais sangrenta do Maranhão.

CI: livre


Sobre HISTORY
HISTORY
é o líder incontestável em conteúdos históricos e produções originais, oferecendo entretenimento inteligente e relevante. HISTORY apresenta séries como Trato Feito, Caçadores de Relíquias, Loucos Por Carros e Alienígenas do Passado, combinadas com superproduções históricas como Eu Conheci Jesus, Knightfall e produções exclusivas para a América Latina, como Desafio Sob Fogo América Latina, Desastres em Tempo Real e a vencedora do Emmy Internacional, O Jesuíta. HISTORY alcança mais de 76 milhões de lares. HISTORY faz parte do portfólio da A+E Networks América Latina.

historyplay.tv/br/
instagram.com/canalhistory/
twitter.com/CanalHistory
facebook.com/CanalHISTORY

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba