SescTV exibe documentário sobre a trajetória do padre Júlio Lancelotti

 

No sábado (19), às 22h, o SescTV exibe gratuitamente o documentário "Padre Júlio Lancelotti - Fé e Rebeldia", dirigido por Carlos Pronzato. A produção mostra o trabalho do pároco da Igreja São Miguel Arcanjo, no bairro da Moóca, em São Paulo, com os mais vulneráveis, dando visibilidade aos moradores de rua. A partir do dia 19, o filme também estará disponível para ser assistido sob demanda pelo sesctv.org.br/gestos.

O documentário pauta o enfrentamento à chamada "cultura capitalista do descarte", conforme expresso pelo Papa Francisco, e mergulha no universo do Padre Júlio, explorando suas inspirações teóricas e ações práticas. Ele é renomado por dedicar mais de 30 anos de sua vida em solidariedade e afeto àqueles em situação de vulnerabilidade social, mesmo diante das adversidades e desafios impostos pela extrema-direita. Como o próprio Padre Júlio declara: "Eu não trabalho com moradores de rua, eu convivo com eles."

 

SERVIÇO:

Padre Júlio Lancelotti - Fé e Rebeldia

Exibição: 19/7, sábado, às 22h

Gênero: documentário. Brasil, 2021

Classificação indicativa: livre

Direção: Carlos Pronzato

 

Sobre o SescTV:

O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

 

Para sintonizar o SescTV: 

Consulte sua operadora   

Assista também online em sesctv.org.br/agoranatv  

Siga o SescTV no twitter: @sesctv   

E no facebook: facebook.com/sesctv  

No instagram: @sesctv 

Nenhum comentário:

Expocine 2024, a maior feira de negócios da indústria cinematográfica na América Latina, está com inscrições abertas

A Expocine, considerada a maior convenção latino-americana da indústria do cinema e do audiovisual, já iniciou o credenciamento para a sua d...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba