Especial da MUBI celebra os 80 anos de Robert De Niro

A MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, presta uma homenagem aos 80 anos de Robert De Niro, ícone da atuação norte-americana, com o especial De Niro aos 80: Um Foco. Para comemorar a data, no dia 17 de agosto, chega à plataforma O Rei da Comédia, de Martin Scorsese. A programação inclui também Fogo Contra Fogo, de Michael Mann, e mais três filmes já disponíveis.

Robert De Niro é um grande astro do cinema mundial, que já interpretou diferentes papéis em sua carreira. O especial De Niro aos 80: Um Foco destaca atuações das décadas de 1980 e 1990. Estes anos foram marcados por interpretações essenciais, personagens de criminosos explosivos e outros mais suaves, além das transformações físicas e psicológicas representadas por De Niro.

O Rei da Comédia (1982) - Disponível em 17/8
Um dos brilhantes filmes que conta com a colaboração do diretor Martin Scorsese (Taxi Driver, O Lobo de Wall Street) e De Niro. O longa apresenta o aspirante a comediante, Robert Pupkin (De Niro), que sonha obsessivamente em ser convidado para um talk show. Robert conhece seu ídolo, o apresentador de TV Jerry Langford (Jerry Lewis, O Professor Aloprado), e encontra a oportunidade de participar de seu programa e se tornar famoso.

Fogo Contra Fogo (1995) - Disponível em 25/8
Filme de ação dirigido por Michael Mann (Colateral, Miami Vice) e estrelado pela dupla de gigantes Robert De Niro e Al Pacino (O Poderoso Chefão). Este clássico conta a história do tenente da polícia de Los Angeles Vincent Hanna (Al Pacino), obcecado em pegar Neil McCauley (Robert De Niro) e seu bando de ladrões profissionais que se preparam para um último assalto. Depois que a vida de Vincent e Neil se cruzam, o confronto se intensifica, e a linha tênue entre o crime e a lei se revela mais ambígua do que nunca.

Além desses, já estão disponíveis na plataforma: o último filme do mestre do western Sergio Leone, Era Uma Vez na América, um épico sobre o crime em Nova York durante várias décadas; O Despertar de Um Homem, drama biográfico de Michael Caton-Jones, com Leonardo DiCaprio adolescente também no elenco; e a obra de ficção científica de Terry Gilliam, Brazil, o Filme.


De Niro aos 80: Um Foco
Um especial MUBI
mubi.com

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba