Dia dos Pais: Especial da MUBI celebra a data com diferentes figuras paternas

 


A MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, anuncia o especial FIGURA PATERNA: PATERNIDADE NO CINEMA em homenagem aos pais. A seleção traz duas estreias em agosto, Pais e Filhos, de HIrokazu Koreeda, e Tenho Sonhos Elétricos, de Valentina Maurel, além de quatro filmes já disponíveis no catálogo.

No cinema, o pai se destaca como uma figura complexa que pode provocar emoções profundas. O especial FIGURA PATERNA: PATERNIDADE NO CINEMA apresenta filmes clássicos modernos que representam as diversas formas da paternidade, do animado ao solitário, do amoroso ao ausente.

Pais e Filhos (2013) - Disponível em 13/8.
Vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2013, o filme de Hirokazu Koreeda (Assunto de Família) narra a história do severo empresário Ryota (o cantor de J-pop Masaharu Fukuyama, de O Terceiro Assassinato), que recebe um telefonema do hospital dizendo que Keita (Keita Ninomiya), o filho de seis anos criado por ele e sua esposa, não é filho biológico deles. Ryota então conhece o filho real, Ryusei (Shôgen Hwang), que foi trocado por engano na maternidade, e vive em um ambiente mais pobre, porém mais amoroso.

Tenho Sonhos Elétricos (2022) - Disponível em 16/8.
Melodrama familiar dirigido pela costa-riquenha Valentina Maurel (Lucia in Limbo). A jovem adolescente Eva (Daniela Marín Navarro) sonha em viver com seu pai boêmio em vez de sua mãe controladora. O pai é legal, escreve poesias, a deixa fumar cigarros e tem amigos excitantes, mas ele possui um temperamento incontrolável e não tem onde morar. Eva então decide ajudar o pai a encontrar um apartamento, com um quarto extra para ela.

Os filmes já disponíveis  na plataforma são: o clássico neorrealista italiano ganhador do Oscar® e dirigido por Vittorio De Sica, Ladrões de Bicicleta; o aclamado e sensível Aftersun, de Charlotte Wells e estrelado pelo indicado ao Oscar®, Paul Mescal; a parábola premiada em Cannes de Andrei Tarkovski, O Sacrifício; e Dente Canino, o ousado e criativo filme do diretor Yorgos Lanthimos.


FIGURA PATERNA: PATERNIDADE NO CINEMA
Um especial MUBI
mubi.com

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba