COM AGUARDADO ROTEIRO DE RAPHAEL MONTES E PROTAGONIZADO POR GRAZI MASSAFERA E REYNALDO GIANECCHINI, UMA FAMÍLIA FELIZ ESTREIA NO FESTIVAL DE GRAMADO

Escritor e roteirista de sucesso, especializado em romances de gêneros como thriller, suspense e policias, como “Dias Perfeitos” e “Jantar Secreto”, além da série “Bom Dia, Verônica”, Raphael Montes estreia UMA FAMÍLIA FELIZ, do qual assina o argumento e o roteiro, além de ser sua primeira vez como diretor assistente. Com direção de José Eduardo Belmonte, o filme fará sua estreia no Festival de Gramado, que acontece entre 11 e 19 de agosto.

O longa, protagonizado por Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini, é um thriller dramático, com produção da Barry Company, René Sampaio e Juliana Funaro, também produtora executiva do longa. O filme é coproduzido pela Globo Filmes e pelo Telecine, com distribuição da Pandora Filmes.

Na trama, Grazi Massafera é Eva, uma mulher acusada pela sociedade de ser a principal suspeita dos estranhos acontecimentos que envolvem suas duas filhas gêmeas e seu filho recém-nascido. Para provar sua inocência e ter seu marido, interpretado por Reynaldo Gianecchini, e sua família feliz de volta, ela começa a investigar a situação.

Montes conta que esse é um suspense dramático, um gênero pouco explorado no Brasil, e que optou por começar a história pela cena final para criar logo de cara o impacto do clímax.

“Queria que a experiência de ver o filme fosse uma investigação humana de como uma família supostamente ‘feliz’ chegou ao extremo oposto em pouco tempo. Através das chaves do gênero, o filme trata dos dramas da maternidade, das pressões sociais e da perigosa cultura do cancelamento. Espero que o filme deixe vocês pensando por vários dias naquele final”, conta.

A direção é de José Eduardo Belmonte, que tem em seu currículo os longas como “Alemão”, “Alemão 2”, “O Pastor e o Guerrilheiro” e “Billy Pig”, também protagonizado por Massafera. Montes estreia como diretor assistente em UMA FAMÍLIA FELIZ.

“Escrevi o roteiro com a colaboração dos incríveis Ilana Casoy e Gustavo Bragança. Belmonte foi um parceiro generoso. Aprendi muito com ele no set em minha primeira direção assistente. Estar no Festival de Gramado é uma alegria e um privilégio”, conclui.


Sinopse

Em uma família feliz perfeitamente protegida em um condomínio fechado, uma mãe é duramente acusada de machucar as filhas gêmeas e o bebê recém-nascido. No entanto, a verdade por trás dos muros altos pode revelar uma crueldade inesperada.

Ficha Técnica

Elenco Principal: Grazi Massafera, Reynaldo Gianecchini, Luiza Antunes e Juliana Bim

Direção: José Eduardo Belmonte

Argumento, Roteiro e Diretor Assistente: Raphael Montes

Produção: Barry Company

Coproducão: Globo Filmes e Telecine

Distribuição: Pandora Filmes

Produtores: Juliana Funaro, Krysse Mello, René Sampaio

Produtor Associado: Jorge Furtado (Anjo Produções)

Produção Executiva: Juliana Funaro, Ronald Kashima

Produtora Executiva Curitiba: Gianna Coelho

Produtora Delegada Curitiba: Diana Moro

Direção de Fotografia: Leslie Montero

Direção de Arte: Monica Palazzo, ABC

Técnico de Som Direto: Bruno Ito

Montador: Jota Santos

Produtores de Elenco: Agnaldo Baliza, Renata Dias

Supervisão de Edição de Som: Miriam Biderman, ABC

Desenho de Som e Mixagem: Ricardo Reis, ABC

Composição de Trilha Musical: Julia Teles

Figurinista: Isabella Brasileiro

Maquiadora Chefe: Carol Suss

Sobre Raphael Montes

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba