Canal Brasil faz homenagem ao aniversário de 80 anos de Edu Lobo

 


O compositor, cantor, arranjador e multi-instrumentista Edu Lobo completa 80 anos no dia 29 de agosto e o Canal Brasil preparou uma programação especial para comemorar a data. Na terça, 29, a partir das 16h15, vai ao ar a série "Maratona: 70 Anos de Edu Lobo", que conta a carreira do artista a partir de suas referências musicais. A atração é dividida em quatro episódios, com participações de Roberta Sá, Carlos Malta, Joyce, Gilson Peranzzetta e Mauro Senise, além de falas de Edu e de seus filhos, Bernardo Lobo e Mari Lobo. O último episódio conta ainda com depoimentos de artistas que participaram do show comemorativo dos 70 anos do cantor, como Chico Buarque e Maria Bethânia, e imagens de making of do espetáculo.

 

Filho do compositor pernambucano Fernando Lobo, Edu foi fortemente influenciado pelos ritmos nordestinos devido às raízes familiares. Durante a década de 1960, se consagra como um dos mais importantes compositores brasileiros após o sucesso de "Arrastão", canção interpretada por Elis Regina que foi a vencedora do I Festival de Música Popular Brasileira, realizado pela TV Excelsior, em 1965. Ao longo de sua trajetória profissional também formou parcerias de sucesso com Tom Jobim, Chico Buarque, Vinicius de Moraes e Dori Caymmi. Além das gravações para discos, Edu Lobo também compôs trilhas musicais para emissoras de televisão, como a TV Globo e a TV Record, e espetáculos teatrais, entre estes o musical "Arena Conta Zambi".

 

Maratona 70 Anos de Edu Lobo

Horário: Terça, 29/09, às 16h15

Direção: Gabriela Gastal e Charles Gavin

Sinopse: A carreira de Edu Lobo é contada a partir de suas referências da música de Pernambuco - terra natal de sua família - e da Bossa Nova, passando pelos Festivais e sua ida para Los Angeles (EUA).

Nenhum comentário:

'Revoada': Última vingança do cangaço ganha exibições nos cinemas do país

A madrugada de 1938, na qual Lampião é morto em emboscada, deixa os remanescentes do bando revoltados. Cheios de fúria, eles decidem partir ...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba