NOT SO BARBIE: MUBI apresenta especial temático

 

Atração Mortal / Cortesia da MUBI

Distribuidora global, serviço de streaming e produtora, a MUBI anuncia o especial Not So Barbie para homenagear a estreia do aguardado filme Barbie, de Greta Gerwig. Nesta sexta, a comédia Atração Mortal (Heathers), de 1988, chega para completar a programação, que reúne outras oito produções.

A icônica boneca Barbie apresenta um estereotipado padrão feminino de perfeição em beleza, estilo de vida, profissão e contextos culturais. A coleção Not So Barbie faz uma antítese, com filmes de protagonistas femininas que fogem do comum e subvertem o padrão de comportamento, vestuário e aspirações profissionais e pessoais imposto às mulheres.

Entre os filmes já disponíveis, estão: o drama sobre amadurecimento Garotas, de Céline Sciamma; a comédia dramática espirituosa The African Desperate, de Martine Syms; o drama de baixo orçamento (mumblecore) Hannah Takes the Stairs, de Joe Swanberg e estrelado por Greta Gerwig (Entre Mulheres, Barbie); o destemido e perspicaz Actual People, de Kit Zauhar; a comédia lúdica e sombria, dirigida por Emma Seligman, Shiva Baby; o filme de Ninja Thyberg, Pleasure, sobre a indústria pornográfica; Showgirls, de Paul Verhoeven, um ícone de entretenimento do kitsch dos anos 1990; e o melodrama sobre resiliência feminina Volver, de Pedro Almodóvar, estrelado por Penélope Cruz (Vicky Cristina Barcelona).

Atração Mortal, de Michael Lehmann, chega à plataforma no dia 21 de julho. Estrelado por Winona Ryder (Os Fantasmas se Divertem, Stranger Things), conta a história da adolescente Veronica Sawyer, que falha ao tentar fazer parte do grupo descolado da escola. Quando o trio de meninas malvadas começa a passar dos limites em seus jogos cruéis, Veronica torna-se cúmplice do rebelde J.D. (Christian Slater, O Nome da Rosa, Mr. Robot) em uma série de assassinatos no colégio.

Not So Barbie
Um especial MUBI
mubi.com

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba