Filme sobre Otto Lara Resende, com narração de Julia Lemmertz, estreia no Canal Brasil dia 28 de junho

O inédito "Otto: De Trás p/ Diante", sobre a vida e a obra do escritor Otto Lara Resende estreia no Canal Brasil dia 28 de junho, às 20h, na faixa "É Tudo Verdade". Dirigido por Marcos Ribeiro e Helena Lara Resende, filha de Otto, a obra conta com a interpretação de Rodolfo Vaz no papel do escritor e narração de Julia Lemmertz, além de cartas e bilhetes inéditos do autor. O documentário é guiado por uma entrevista de Otto em 1975 para o centenário da revista Manchete.

Otto Lara Resende começou sua vida profissional aos 14 anos, ensinando francês. Nascido em São João Del Rei, o mineiro entrou com 18 anos na redação do jornal O Diário e desde então nunca mais largou o jornalismo. Passou por jornais importantes como O Globo, Correio da Manhã, revista Manchete, Jornal do Brasil e pela TV Globo. Foi fundador e escritor da "Editora do Autor", e aos 57 anos foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras, na cadeira 39.

O longa "Otto: De Trás p/ Diante" integrou a seleção oficial do Festival do Rio 2022, na Mostra Retratos.

Otto: De Trás P/ Diante (2022) (77’)

INÉDITO

[É Tudo Verdade]

Horário: Quarta, 28/06, 20h

Classificação: Livre

Direção: Marcos Ribeiro e Helena Lara Resende

Sinopse: Documentário sobre o escritor Otto Lara Resende, dirigido por sua filha Helena e por Marcos Ribeiro. A obra conta com cartas e relatos inéditos do autor, achados por Helena, além da interpretação de Rodolfo Vaz e narração de Julia Lemmertz.

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba